esportes@cascavelnews.com.br

CURITIBA (PR) – Mesmo com as severas restrições sanitárias impostas pelas autoridades de saúde na região Metropolitana de Curitiba em função da pandemia do coronavírus, Giovana Krupp Marinoski não descuida de sua preparação para a temporada deste ano. A kartista da equipe Clínica Pneumoair/Explorer Informática/Ananias Imóveis/MRcar/Distribuidora Parmera foca em sua preparação física, fazendo exercícios em casa, em São José dos Pinhais. Ela é assistida pela personal Luciana Guimarães Soluchinsky Cunha.

Giovana destaca que com a suspensão das competições e impossibilitada de treinos em pista, só restou a opção de cuidar da preparação física, com especial atenção a parte aeróbica, com caminhadas em esteira. “É assim que nos mantemos preparada para quando as atividades voltem ao mais próximo da normalidade”, frisa Giovana.

A personal Luciana Guimarães informa que Giovana vem evoluindo a cada aula. “A Giovana melhorou muito sua concentração, o que nos possibilita avançar nos níveis de dificuldade dos exercícios a cada aula. A melhora também na sua  percepção corporal permite uma evolução do seu corpo de uma maneira mais uniforme. Apesar da sua idade (10 anos), sua disciplina e sua vontade de treinar me encantam muito. Ela tem completa noção da importância da atividade física para manter seu condicionamento físico apto para realizar aquilo que mais gosta: correr nas pistas”, acentua Luciana.