O bom desempenho apresentado no treino oficial de quarta-feira, quando conquistou o segundo tempo da competivíssima categoria Cadete que reúne trinta e um pilotos em seu grid e confirmado com a repetição da segunda posição no warm-up matinal desta sexta-feira, eram claro indicador que o piloto paulista Giuliano Raucci (Refrigerantes Dolly/ULV/KartZoom) estava no seleto rol de favoritos à vitória e conquista do titulo de campeão de sua classe nesta décima primeira edição da Copa Brasil de Kart, certame chapa branca da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
Mas a tomada de tempos classificatórios, que definiu a ordem de largada dos trinta e um bólidos da Cadete não rendeu ao jovem kartista paulista um posicionamento favorável, que lhe permitisse lutar diretamente pela vitória. Com o décimo segundo posto na grelha de partida, o Dollynho como é conhecido nas pistas o piloto sabia que teria de partir para uma prova mais agressiva, se quisesse manter acesas as possibilidades de vencer a prova.
E assim que autorizada a largada da corrida Raucci tratou de colocar a faca entre os dentes e partiu para a conquista de posições. Na primeira passagem Giuliano já fechava a volta ocupando o oitavo posto, mas após receber um toque em seu kart caiu para a décima primeira colocação. Sem desanimar, Giuliano foi paulatinamente conquistando posições até chegar a figurar entre os seis primeiros da corrida.
Porém, com o recrudescimento da disputa pela ponta da corrida entre os lideres Sergio Câmara, Vinicius Balbuena, Victor Matzembacker e Mauro Auricchio, o Dollynho vislumbrou a possibilidade de vitória, colocou por dentro da fechada curva ao final da reta oposta e, em uma manobra magistral, ultrapassou de uma só vez todos os concorrentes que seguiam à sua frente e seguiam se tocando repetidamente, fato que propiciou a aproximação do segundo pelotão.
Restavam três voltas para o encerramento da disputa com Giuliano Raucci na dianteira. Victor Matzembacker partiu para o ataque, tentando recuperar a liderança da corrida que ponteou na maioria das voltas percorridas, mas experiente, o Dollynho não deu qualquer oportunidade para que se tentasse a ultrapassagem, cruzando a linha final para materializar a vitória na primeira bateria e fechar o primeiro dia de provas na liderança do campeonato.
Com a vitória conquistada, Giuliano Raucci (Refrigerantes Dolly/ULV/KartZoom) parte na segunda bateria da Cadete na Copa Brasil de Kart, que terá inicio às 12h30 deste sábado na pole position e pronto para tentar levar o bicampeonato no certame nacional.