esportes@cascavelnews.com.br

O kartista Giuliano Raucci (Refrigerantes Dolly/Techspeed/KartZoom) esbanjou arrojo e perícia na conquista do titulo de Campeão, pela categoria Mirim, na primeira edição do GP Brasil de Kart, certame oficial da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) que foi disputado no Kartódromo Arena Schincariol (Itu/SP), entre os dias 29 agosto e 2 deste mês.
Inequivocamente a bateria final da categoria Mirim foi a mais emocionante entre todas as categorias que compuseram o certame “chapa-branca”, fazendo com que o imenso publico presente nas arquibancadas repletas literalmente delirasse em coro, com muitos gritos e aplausos, a cada ousada manobra na pista dos pilotos que ferrenha e cordiamente disputavam a vitória na prova e o inédito titulo de campeão.
Partindo da segunda posição do grid da categoria-escola do automobilismo nacional, Giuliano Raucci assumiu velozmente a liderança da corrida, acossado por Rafael Martins, que garantira a posição de honra por ter vencido a bateria qualificatória. Na volta seguinte Martins conseguiu ultrapassar Raucci, que não reduziu o ritmo e duas voltas depois voltou à liderança da corrida. Martins não desistia e atacava o piloto oficial da Techspeed que defendia a posição valentemente. A troca de posições foi constante até a volta final, mas o atual Campeão Paulista da categoria soube impor sua maior experiência, dando o “bote” decisivo no momento correto para divisar a bandeira a quadros na primeira posição, garantindo a vitória na corrida e o inédito titulo máximo do GP Brasil de Kart na categoria.
“Não existem palavras suficientes para descrever a qualidade da pilotagem que esses meninos apresentaram na corrida. Foram assombrosos, com tocadas magistrais e, principalmente, limpa, sem quaisquer toques maldosos entre os dois protagonistas. O Giuliano não deu sorte no sorteio do motor – fornecido pela organização -, mas conseguiu superar as limitações do equipamento para vencer a corrida final e conquistar mais esse título que foi, repito, valorizadíssimo pela performance de seu mais direto concorrente. Estão ambos de parabéns”, analisou o festejado preparador Victor Chiarella, team owner da equipe KartZoom, ao final das competições.
O próximo desafio de Giuliano Raucci (Refrigerantes Dolly/Techspeed/KartZoom) será neste domingo (9/09) no Kartódromo Internacional Granja Viana, quando defenderá a liderança isolada do Campeonato Paulista de Kart Granja Viana, na categoria Mirim.

Confira o resultado final da categoria Mirim no I GP Brasil de Kart
1º) Giuliano Raucci (SP), Campeão
2º) Rafael Martins (SP), Vice-campeão
3º) Gabriel Sereia (MT)
4º) Bruno Santos (RS)
5º) Leonardo Raucci (SP)
6º) Gabriel Donsé (SP)
7º) Caique Valli (SP)
8º) Augusto Santillan (SP)
9º) Luciano Franklin (SP)