esportes@cascavelnews.com.br

Artes é efetivamente uma questão de referencial. Afinal, para quem é verdadeiramente apaixonado por velocidade, musica é o som de potentes maquinas acelerando ao máximo; combustível queimando é mais aromático que perfume francês e poesia é acompanhar o talento nato de raríssimos pilotos traçando curvas e retas pelas pistas.
O kartista paulista Giuliano Raucci (Refrigerantes Dolly/Techspeed/KartZoom) tem, de forma exuberante, demonstrado ao longo desta temporada que é aquilo que se convencionou chamar de “piloto revelação” do ano. Com sua tocada impecável tem conquistado ao longo do ano títulos importantíssimos, o respeito de duros adversários e, principalmente, o coração de todos que já puderam vê-lo em ação.
Na 9ª Copa Brasil de Kart, certame oficial da CBA- Confederação Brasileira da Automobilismo, que teve vez entre os dias 9 e 13/10 no Kartódromo Emerson Fittipaldi em Ipatinga (MG), a atuação de “Cucão” – como é carinhosamente chamado – na categoria Mirim não foi diferente. Conquistou a pole position, mas teve de amargar largar da ultima posição do grid por falta de miseras 100 gramas no peso total do conjunto kart/piloto. Levantou a “galera” – mais de 2.000 pessoas de publico direito -, que em gritos, “holas” e indisfarçáveis sorrisos de satisfação, viu o pequeno piloto de apenas oito anos de idade assumir a 2ª colocação na terceira volta e a liderança da corrida, poucas voltas após.
Giuliano venceu, como também venceu a segunda e finalíssima bateria, batendo-se valentemente em bela e “limpa” disputa com o carioca Victor Trindade pela liderança, que assumiu definitivamente em fantástica ultrapassagem na ultima curva da ultima volta.

Confira a pontuação final da categoria Mirim na 9ª Copa Brasil de Kart
1º) Giuliano Raucci (SP), com 22 pontos
2º) Victor Trindade (RJ), 17
3º) Gabriel Sereia (MT), 17
4º) Leonardo Raucci (SP), 12
5º) Bruno Bertoncello (RS), 12
6º) Daniel Badra (DF), 9
7º) Jorge Neto (GO), 7
8º) João Pedro Custódio (GO), 6
9º) João Neto (RJ), 6
10º) Vitor Castro (TO), com 2 pontos