esportes@cascavelnews.com.br

A tumultuada etapa de Tarumã (RS) da Fórmula Truck, realizada hoje, teve como destaque os primeiros pontos conquistados por José Maria Reis, nesta temporada. O piloto largou da última colocação e chegou em sétimo.
“Nada como um dia após o outro”, foi com esse chavão que Zé Maria resumiu seu fim de semana em Tarumã. O piloto enfrentou diversos problemas durante todos os treinos de sexta, sábado e domingo pela manhã. Muitas mudanças no caminhão e também complicações nessas alterações desanimavam o piloto. Na primeira largada da prova o piloto ultrapassou exatos cinco caminhões. Após o grave acidente envolvendo cinco pilotos houve uma paralisação de cerca de 30 minutos para retirada dos caminhões e o resgate do piloto Luiz Zapelini, que quebrou a perna esquerda.
Com a segunda largada Zé Maria conseguiu passar mais quatro pilotos. Na 12ª volta o piloto ocupava a 11ª posição. Daí em diante o piloto ainda ultrapassou mais quatro adversários e terminou a prova na zona de pontuação, em sétimo. “Foi uma prova ótima. Fiquei muito feliz com o resultado. Voltar a somar pontos com um caminhão sem muitos testes é muito importante para mim nesse início de campeonato”, explicou feliz o piloto goiano.
A equipe Roberval Motorsport ainda conquistou nesse fim de semana um segundo lugar com o piloto Roberval Andrade. “O Roberval está mostrando que o caminhão é para vencer campeonato e eu quero entrar nessa briga também. Hoje o Coelho da Páscoa não me trouxe ovos, mas me trouxe esperança de somar muitos pontos nessa temporada”, brincou Zé Maria.
A próxima etapa da categoria será realizada na cidade de São Paulo, no dia 20 de maio. A corrida será a terceira da temporada e é sempre a mais esperada por todos os pilotos por sua importância.