esportes@cascavelnews.com.br

O IV GP Cidade de São Paulo, organizado pelo Automóvel Clube da Lapa (ACL) e supervisionado pela Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), já tem o seu regulamento disponibilizado e apresenta como principal característica a pluralidade. Dividido em quatro categorias e baseado no regulamento do Campeonato Brasileiro de Endurance, permite a participação diversificada de equipamentos. A prova será disputada no dia 25 de janeiro, em Interlagos, num percurso de 1.004 km e oito horas de duração.
“O GP Cidade de São Paulo está aberto para todos os competidores e por esse motivo temos um regulamento bem abrangente. Queremos fazer do GP uma grande festa do automobilismo para o aniversário de São Paulo e, desse modo, não seria lógico impor grandes restrições técnicas”, explicou o presidente da Federação de Automobilismo de São Paulo, professor Rubens Carpinelli. São quatro as categorias do GP Cidade de São Paulo, primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance:

Categoria I
– Sport Protótipo FIA até 2.000 cc;
– Sport Protótipo Nacional acima de 2.000 cc ou equipado com turbo compressor;
– FIA GT2/GT3/NGT;

– Turismo Especial com turbo compressor

Categoria II
– Turismo Especial Força Livre acima de 2.000 cc aspirados;
– Veículo de Turismo até 2.000 cc com turbo compressor

Categoria III
– Sport Protótipo 2.000 cc aspirado.

Categoria IV
– Gran Turismo até 2.000 cc aspirado;
– Veículo de Turismo Força Livre até 2.000 cc aspirado

Todos os veículos deverão estar de acordo com as normas de segurança estabelecidas pelo Anexo J da FIA. Serão obrigatórios pontos de iluminação para a prova noturna (para mais informações, consulte o Regulamento Particular no site oficial. As inscrições já estão abertas na Federação de Automobilismo de São Paulo, localizada à Rua Luís Góis, 718, Vila Mariana, São Paulo – SP. Fone: 11 2577-0522. E mail administracao@faspnet.com.br.