esportes@cascavelnews.com.br

O GP Noturno de Kart, que foi interrompido no dia 18 de dezembro em função do acidente que vitimou o cascavelense Siciliano Bodanese, terá continuidade no dia 2 de fevereiro, com a duração de uma hora e meia. A prova foi suspensão da 19ª volta, quando Siciliano foi atropelado. Ele veio a falecer no dia seguinte no Hospital Policlínica Cascavel, com traumatismo craniano.
Segundo Oracildes Tavares, presidente do Kart Clube Cascavel, promotor do evento, no dia 2 de fevereiro será organizada uma grande homenagem a Siciliano e os membros da diretoria do Kart Clube já estão se movimentando para definir a programação. “Pretendemos convidar pilotos que já brilharam no Kartódromo de Cascavel a participar da prova. Vamos convidar o cascavelense David Muffato e os toledanos Ricardo e Rodrigo Sperafico. Também vamos pensar em outros nomes nos próximos dias”, informa Oracildes.
Oracildes também informa que a prova deverá continuar com o grid de largada sendo formado de acordo com as posições do momento da interrupção da prova. Os pilotos que se inscreverem agora vão para o final do grid. Mas em uma competição longa, isto não chega a ser um problema.
A dupla Gustavo Myasava/Gabriel Casagrande liderava a prova no momento a interrupção. Em segundo estava Breno Zini/Orlando Vascelai Júnior e em terceiro Guilherme Sperafico/Giovanni Tavares.
(Coluna Bandeirada – Jornal O Paraná)