Cem por cento no warm-up, cem por cento na tomada de tempos e cem por cento na corrida. Nosso piloto é um piloto cem por cento!, com estas palavras o preparador paulista Evandro Camargo – chefe da equipe Camargo Racing resumiu a participação de seu pupilo Gregory Diegues (Despachante Monte Carlo/ Bad Boy/Camargo Racing) na oitava etapa do Campeonato Paulista de Kart, disputada sábado no mítico Kartódromo Ayrton Senna Interlagos -, que voltou a ser palco do certame regional paulista que revelou talentos como Ayrton Senna, Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Felipe Massa e Cia.
Em sua primeira temporada no mundo da velocidade, o piloto da categoria Mirim vem demonstrando franco progresso a cada corrida disputada, sempre pautando suas apresentações com ótimo desempenho e resultados que faziam crer não tardar o momento de sua primeira vitória, que chegou no momento certo: Na volta das provas oficiais ao Kartódromo de Interlagos, em qual a qualidade da pilotagem é, sempre, o ingrediente principal para a conquista de bons resultados.
Duas semanas após garantir a terceira colocação na prova de sua classe na nona etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, Gregory Diegues chegou ao circuito considerado por todos os especialistas na modalidade como o templo mor do kartismo nacional, disposto a conquistar sua primeira vitória no esporte e buscar a liderança na tabela de pontos do certame, em qual ocupava a quarta posição, três pontos atrás do líder, José Pereira Jr.
Na tomada de tempos classificatórios, Gregory fez jus ao mote de seu patrocinador – Bad Boy, a primeira em lutas cravando a pole position da Mirim, com a marca de 58s190. Autorizada a largada para a corrida, Diegues conseguiu manter a dianteira, mas com Leonnardo Raucci e Yanni Fontana colados em seu kart. Mas, na quarta volta de corrida Raucci conseguiu assumir a dianteira, deixando Gregory na segunda posição, situação que, todavia, reverteu-se no final da Reta dos Boxes, quando Diegues retomou a dianteira da corrida.
Na manobra Yanni Fontana também conseguiu ultrapassar Raucci, que não se conformou e passou a acossar Fontana. O acirramento da disputa pela segunda colocação permitiu que Gregory Diegues passasse a abrir vantagem para o restante do pelotão, porém com uma tocada avassaladoramente veloz e constante, que determinou mais de nove segundos e meio de vantagem sobre o segundo colocado.
Completadas as treze voltas regulamentares de corrida, Gregory Diegues (Despachante Monte Carlo/Bad Boy/Camargo Racing) divisou a bandeira a quadros comemorando muito sua primeira vitória no mundo da velocidade. José Pereira Junior, com 9s653 de desvantagem levou a melhor na batalha pela segunda posição com Leonnardo Raucci, Raikkönen Sakzenian, Gabriel Almeida, João Felipe Marques e Yanni Fontana, que chegaram agrupados nessa exata ordem.
Com os pontos auferidos pela vitória e pole position conquistada, Gregory assumiu a liderança da tabela de pontos da categoria Mirim, amealhando 30 pontos, uma a mais que José Pereira Jr, que caiu para a vice-liderança do certame. E mais que isso, Gregory Diegues passa a ser um dos seletos nomes anotados a serem observados como real promessa de futuro nas pistas.
Nos dias 12 e 13 de dezembro o circo do Campeonato Paulista de Kart volta ao Kartódromo Ayrton Senna Interlagos para a realização da rodada tripla que encerrará o certame e definirá os campeões da temporada 2008.
Confira o resultado da Mirim na oitava etapa do Campeonato Paulista de Kart
1º) Gregory Diegues, com 13 voltas em 12m37s120
2º) José Pereira Jr., a 9s653
3º) Leonardo Raucci, a 10s227
4º) Raikkönen Sakzenian, a 10s464
5º) Gabriel Almeida, a 10s560
6º) João Felipe Marques, a 10s890
7º) Yanni Fontana, a 11s133
Veja como está a classificação da categoria Mirim
1º) Gregory Diegues, com 30 pontos
2º) José Pereira Junior, 29
3º) Gabriel Leão, 26
4º) Raikkönen Sakzenian, 25
5º) João Felipe Marques, 12
6º) Yanni Fontana, 10
7º) Leonnardo Raucci, 8
8º) João Custodio, 6
9º) João Gonçalves, com 5 pontos