esportes@cascavelnews.com.br

Com 14 pontos à frente do segundo colocado, o paulista Gregory Diegues (Bad Boy/Hinkel/Banco Rendimento/Techspeed) iniciou ontem sua participação na última prova da Copa São Paulo Granja Viana, a que decidirá o título da competição.
A prova final será disputada amanhã e Gregory, líder da categoria Mirim na Granja Viana, iniciou os play-offs decisivos em sexto lugar, a 15 pontos do líder. Duas vitórias seguidas, porém, o alçaram a esta boa condição na luta pelo título.
“Nada está ganho, em absoluto”, diz Evandro Camargo, da Camargo Racing, equipe de Gregory. “A vantagem é boa, mas sabemos que o campeonato será decidido na pista, nesta prova, e todos os pilotos merecem nosso respeito. Corremos junto com eles desde o início do ano e todos mostraram suas qualidades como bons competidores, todos correm em busca da vitória e nós também vamos buscá-la”, alerta.
Nos treinos de ontem Gregory se adaptou muito bem ao traçado escolhido para esta prova final, o oficial da Granja Viana. A etapa final será disputada de forma paralela ao 4º Campeonato Brasileiro de Shifter Kart, o que certamente fará com que o clima de competição seja ainda maior. “O clima, que já é de decisão, será quase a de um Brasileiro para o Gregory, pois uma das corridas da Shifter será exatamente anterior a da Mirim”, lembra Camargo.
Os bons treinos, aliados a boa situação na tabela de pontos, naturalmente criaram boas expectativas para a conquista do título em Gregory e em seu time. “Estamos confiantes sim, mas em uma corrida tudo pode acontecer. A vontade de ser campeão é muito grande, mas estamos com os pés no chão”, revela Camargo. “A corrida só acaba na bandeirada, já diz o ditado”, completa.
Atual campeão Brasileiro da Mirim, Gregory Diegues (Bad Boy/Hinkel/Banco Rendimento/Techspeed) conta, além de seu talento e do especial trabalho da Camargo Racing, com a torcida de seus amigos e dos que o acompanharam nesta vitoriosa temporada. “Eu gostaria de encerrar minha passagem pela Mirim com este título, que é muito importante e inédito. E conto com a torcida de todos para que eu possa fazer uma boa corrida e alcançar este título”, encerra Gregory Diegues, que em 2010 será promovido à categoria Cadete.