esportes@cascavelnews.com.br

Depois de participar de sua primeira competição nacional na nova categoria, o paulista Gregory Diegues (Bad Boy/Hinkel/Banco Rendimento/Meg Star) enfrenta duplo desafio neste final de semana.
Promovido à Cadete em 2010, o atual campeão brasileiro da Mirim teve sua participação no GP Brasil, disputado semana passada em Minas Gerais, prejudicada pelo fraco rendimento dos motores, fornecidos pelos organizadores.
Disposto a “dar a volta por cima”, Gregory disputará amanhã a segunda etapa da Copa São Paulo Light, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). E no dia seguinte vai até Itu, interior paulista, para competir na prova que abrirá a segunda edição do Campeonato Nova Schin.
“Será um final de semana duro, de trabalho intenso para o Gregory”, avalia Evandro Camargo, da Camargo Racing, equipe do piloto. “Mas no ano passado ele e a equipe já enfrentaram situações idênticas e tenho certeza de que o Gregory se recuperará dos problemas no GP Brasil”, completa.
Nesta quinta Gregory e sua equipe estiveram treinando em Aldeia da Serra e hoje (sexta) eles voltam ao kartódromo para uma sessão dupla de treinos. “Ele treinou bem ontem e mostrou boa adaptação ao traçado que será usado neste sábado. O Gregory só treinou pela manhã, em razão de compromissos escolares, mas hoje faremos treinos em dois períodos. Queremos aproveitar bem o treino da tarde, já que este será com os motores sorteados que usaremos na prova”, explicou Camargo.
A expectativa principal é receber um motor competitivo no sorteio para tentar repetir a prova de estreia no Light em fevereiro. Naquela ocasião Gregory Diegues (Bad Boy/Hinkel/Banco Rendimento/Meg Star) chegou a estar entre os seis primeiros na prova, mas por falta de experiência na nova classe, terminou em 12º, porém sempre lutando por posições.
E em Itu, onde também os pilotos competem com motor sorteado, o pensamento se assemelha: Gregory, que é apoiado pela Techspeed e AMF Kart Parts, quer receber um bom motor e lutar pelas melhores posições possíveis.