O último final de semana foi de encerramento de temporada no kartismo paulista e o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), recebeu a etapa decisiva da Copa São Paulo Light e o Grande Prêmio RBC. Gregory Diegues (Bad Boy/Hinkel/Banco Rendimento), atual campeão brasileiro da Mirim, disputava as competições na condição de forte candidato a ambos os títulos.
Na decisão do Light, disputada em duas baterias, os resultados foram bastante distintos. Competindo com 3 quilos extras na primeira prova por ter vencido a etapa anterior, Gregory contava com um bom acerto em seu kart e chegou a liderar. A instabilidade do tempo, que deixava a pista entre o molhado e o seco, atrapalhou e Gregory cometeu pequenos erros, que acabaram por comprometer sua vitória. Assim, ele recebeu a bandeirada em terceiro, mas herdou o segundo lugar após uma penalização imposta a um dos concorrentes.
Gregory largou bem na segunda prova do dia e chegou a estar na liderança no decorrer da competição. Porém, alguns toques e trancadas desleais de alguns concorrentes prejudicaram sua corrida. Mais uma vez os Comissários Desportivos não tomaram atitudes contra a falta de desportividade, fato que ocorreu na temporada inteira. A falta de punição prejudicou várias corridas do Gregory e de outros pilotos. Muitos pais reclamaram com as autoridades de pista, mas em vão, pois sempre ficava a impressão de que não tomavam providências por acharem que tudo era involuntário ou situação de corrida, desabafa Mauricio Diegues, pai de Gregory, que assim terminou a prova na 7ª posição. Fica o alerta para que no próximo ano a Mirim seja tratada com mais atenção, pois, se os pilotos estão aprendendo, que aprendam da maneira certa, ou seja, com punição como manda o regulamento, pois o certo é certo em qualquer categoria, emenda.
Ao fim das duas baterias e de todas as 10 etapas disputadas Gregory Diegues ficou com a 5ª colocação na tabela de classificação, entre 25 pilotos.
GRANDE PRÊMIO RBC No dia seguinte (domingo, 13) Gregory voltou à Aldeia da Serra, desta vez para a disputa do GP RBC, que reunia pilotos classificados em corridas organizadas e promovidas pela RBC Preparações.
Gregory Diegues (Bad Boy/ Hinkel/ Banco Rendimento) fez boa tomada de tempos e garantiu o terceiro lugar no grid de largada. Com um kart bem acertado pela Camargo Racing e com um motor de bom rendimento, Gregory partiu para a corrida, disputada com pista molhada e com vários pilotos menos experientes. Logo na largada ele recebeu uma pancada e o incidente o fez cair para as últimas posições, obrigando-o a fazer uma prova de recuperação.
No entanto, voltando à pista após uma escapada, o mesmo piloto do incidente anterior se enroscou novamente com Gregory Diegues, que outra vez caiu para as últimas posições. Após nova tentativa de recuperação, um terceiro enrosco com o mesmo piloto fez com que o atual campeão brasileiro da Mirim finalizasse em 10º.
O GP RBC foi um belo evento e a RBC está de parabéns pelo que tem feito durante o ano, culminando com isto que vimos hoje aqui em Aldeia da Serra, elogia Maurício Diegues. A corrida do Gregory foi bastante prejudicada por um piloto bastante afoito e isto o impediu de lutar pela vitória, completa.
O título do GP RBC ficou com João Pedro Guim, companheiro de equipe de Gregory Diegues, que conquistou todos os prêmios oferecidos pela RBC no evento. Queremos cumprimentar o Guim e seu pai, Claufer, pela ótima corrida, homenageia Maurício.
BALANÇO FINAL – Os dois anos de participação de Gregory Diegues na Mirim foram extremamente positivos, pois além do aprendizado importante para seu novo passo, a Cadete o piloto conquistou o vice-campeonato paulista de 2008 e o Brasileiro e a Copa São Paulo Granja Viana em 2009.
Além dos títulos, Gregory alcançou o reconhecimento nacional ao ser premiado no Capacete de Ouro, promovido pela Revista Racing. Agradecemos a nossos patrocinadores, que nos apoiaram em 2009 e que já confirmaram a parceria também para 2010. E somos gratos também pelo apoio que recebemos no final do ano da Techspeed e AMF Kart Parts. E, por fim, agradecemos também ao excelente trabalho realizado pela equipe Camargo Racing: preparador e chefe de equipe Evandro Camargo, os mecânicos Guigo, Galo e Sadã e ao apoio técnico do piloto João Cunha, finaliza.