esportes@cascavelnews.com.br

O último sábado (marcou o início da fase decisiva de um dos mais importantes campeonatos regionais do kartismo brasileiro, a Copa São Paulo Granja Viana, que a cada etapa reúne mais de 200 pilotos.
E quem teve motivos mais do que suficientes para comemorar foi o piloto Gregory Diegues (Bad Boy/Hinkel/Banco Rendimento), que com sua equipe, a Camargo Racing, venceu pela primeira vez no Kartódromo Granja Viana e conquistou três posições na tabela de classificação de sua categoria, a Mirim.
Gregory começou o dia de forma muito positiva e foi logo conquistando o segundo lugar no grid de largada. Até a última volta ele era o dono da pole e a perdeu por apenas 39 milésimos para João Pedro Correa.
Desde a largada as disputas se mostraram muito intensas, com Correa mantendo a ponta até a 3ª volta, quando foi superado por Diegues. Daí em diante ambos se alternaram na liderança, até que, faltando duas voltas para o final, Diegues assumiu em definitivo a liderança com uma ultrapassagem no final da reta dos boxes.
O resultado permitiu a Gregory Diegues subir da sexta para a terceira posição na tabela de pontos. A fase de play-offs – quando apenas os dez primeiros na pontuação têm direito a brigar pelo título – ainda terá duas etapas, tempo suficiente para que o piloto Bad Boy/Hinkel/Banco Rendimento possa lutar pelo título. “Atingimos nosso objetivo”, resume Evandro Camargo, da Camargo Racing, equipe de Gregory. “Começamos a prova em sexto na tabela, com 15 pontos atrás do líder, naquele momento o Sérgio Guimarães Filho, e finalizamos em terceiro, a apenas cinco, agora do João Pedro, o novo líder. Teremos 50 pontos em jogo nas duas últimas provas e o otimismo entre todos aumentou consideravelmente”, completa.
O próximo compromisso de Gregory Diegues será já no próximo sábado, quando ele disputará a 7ª etapa da Copa São Paulo Light, em Aldeia da Serra, Barueri (SP). “Vamos em busca da primeira vitória do Gregory também em Aldeia. O melhor resultado dele lá foi um segundo e queremos também nos aproximar da liderança”, finaliza Camargo. Nesta competição Diegues é o terceiro colocado na classificação do segundo turno, a apenas três pontos do líder, Raikkonen Sakzenian.