esportes@cascavelnews.com.br

Dois anos depois de sua estreia no kartismo, o paulista Gregory Diegues (Bad Boy/Hinkel/Banco Rendimento) viverá o maior e mais importante desafio de sua carreira.
No Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), Gregory disputará o Campeonato Sul-Americano de Kart, que reunirá cerca de 150 pilotos da América do Sul, aproximadamente 40 deles em sua categoria, a Cadete.
Vice-Campeão Paulista em 2008 e Brasileiro e da Granja Viana em 2009, ainda pela categoria Mirim, Gregory foi promovido à Cadete em 2010, ano em que vive uma fase de adaptação. O que não o impediu de crescer e obter bons resultados em seu ano de estreia na nova classe. O pequeno piloto foi o primeiro vindo da Mirim a conquistar uma vitória na Cadete e está entre os dez primeiros na Copa São Paulo Granja Viana, onde disputará os play-offs decisivos.
Agora, em sua primeira competição internacional, o piloto “Bad Boy” tem grandes expectativas de poder fazer belas provas e buscar um bom resultado no Sul-Americano. “Estive no Velopark no feriadão e treinei bastante. Os treinos foram bons e estou muito confiante”, disse o piloto Bad Boy/Hinkel/Banco Rendimento, que integra a equipe Camargo Racing, chefiada pelo preparador Evandro Camargo.
O Campeonato Sul-Americano começa nesta quinta-feira com os primeiros treinos oficiais. Na sexta as atividades se repetem e os pilotos disputam também as tomadas de tempo. No sábado serão realizadas duas provas classificatórias e no domingo a Pré-Final e a Final. O campeão serás o piloto que vencer a Final.