Novo na categoria e adquirindo experiência a cada competição, o paulista Gregory Diegues (Bad Boy/Hinkel/Banco Rendimento/Meg Star) viveu no último final de semana as emoções de um duplo desafio.
Em sua primeira temporada na Cadete, o atual campeão brasileiro da Mirim esteve sábado no Kartódromo Aldeia da Serra para disputar a 2ª etapa da Copa São Paulo Light. E no dia seguinte foi até Itu para competir na abertura do Campeonato Nova Schin.
LIGHT Gregory fez bons treinos na quinta e sexta-feira, ainda com motores próprios. Porém, ao receber o motor sorteado da RBC, sua equipe, a Camargo Racing, percebeu que o rendimento deste era inferior, tanto que Gregory encerrou o treino na 24ª posição entre 30 competidores.
Solicitada a troca e perdendo duas posições no grid de largada, conforme dita o regulamento, Gregory foi para a tomada de tempo mais competitivo e obteve o 11º lugar. No entanto, penalizado, largou da 13ª posição.
Dada a largada Gregory tratou de atacar seus adversários e já na 4ª volta aparecia em 9º, com uma guiada consistente e veloz. Na quinta volta, porém, perdeu algumas posições e também um pouco de sua concentração. Na volta seguinte, na mesma curva, perdeu outras posições e tratou de recuperá-las com boas ultrapassagens, finalizando em 14º.
O Gregory ainda é novo na categoria e vem adquirindo experiência a cada corrida. O Light oferece corridas muito disputadas e recebe o maior grid da categoria no Brasil, chegando a ter mais de 30 pilotos, afirma Evandro Camargo, chefe de equipe de Gregory. Parece um Brasileiro, e isso é muito bom, pois ajuda muito na evolução nos pilotos, completa.
NOVA SCHIN Em sua etapa de abertura o Campeonato Nova Schin reuniu 11 pilotos na categoria Cadete em mais uma prova disputada com motores sorteados, desta vez pela Moa Kart Motor.
A prova foi realizada em um dos melhores e mais bem estruturados kartódromos do Brasil, o Arena Schincariol, em Itu. Gregory, porém, não recebeu um motor competitivo e obteve apenas o 7º lugar na tomada de tempos.
Na corrida o motor de Gregory se mostrou ainda menos competitivo, mas, com uma boa largada, o piloto Bad Boy/Hinkel/ Banco Rendimento/Meg Star pulou para a 5ª posição.
No entanto, mesmo com uma pilotagem agressiva nas curvas, Gregory ia perdendo posições nas longas retas de Itu, onde os motores com mais rendimento falam mais alto. Conformado, o piloto apenas conduziu seu kart até o final, terminando a mais de 20 segundos do vencedor, Lucas Annuza.
Foi uma corrida chata e sem graça para o Gregory, que via seu kart ficando a cada volta mais atrás, conta Maurício Diegues, pai de Gregory. Conversamos com o Moa, reconhecido e competente preparador dos motores, que também ficou sem entender o que aconteceu e prometeu verificar este motor e nos passar o problema que, infelizmente, prejudicou a corrida do Gregory. Confiamos na integridade do Moa, que certamente irá trabalhar melhor este motor e deixá-lo competitivo como os demais, finaliza Maurício.