esportes@cascavelnews.com.br

Teve início neste último final de semana, a 12ª temporada da Mitsubishi Cup na cidade paulista de Paulínia. 68 duplas enfrentaram saltos e curvas fechadas num circuito de aproximadamente 15 km construído especialmente para o evento, na belíssima Praça Brasil 500 anos.
Para Henry Grosskopf e Gunnar Dums o desafio foi ainda maior, visto que a dupla foi recém-formada e ainda teve que se adaptar ao novo carro. Todos estes esforços foram recompensados com o pódio, os catarinenses terminaram o dia na segunda posição, após um terceiro lugar na primeira volta e dois segundos lugar na segunda e terceira volta. “Para uma estreia foi muito proveitoso, principalmente se compararmos a alguns outros casos que não conseguiram terminar a prova. Foi ótimo ter ido ao pódio na primeira prova da temporada” avalia o piloto da Tuper.
Como a extensão da pista era curta a organização obrigou as duplas a percorrem seis voltas para completarem a prova, “O traçado era muito travado, tinha muita curva fechada, cotovelos, saltos e muito pó também. Para ser sincero prefiro as pistas de alta velocidade, onde conquistei meus melhores resultados, mas mesmo assim saímos de Paulínia na vice-liderança do campeonato”, afirma Henry.
A equipe Chico Racing recebeu a nova Pajero TR4ER, movida a etanol, faltando poucos dias para início da temporada, deixando o piloto sem tempo para conhecer melhor o carro, “A TR4ER se mostrou em pouco menos de 100 km de competição ser muito boa, totalmente na mão, muito estável e tem uma dirigibilidade realmente impressionante. O que já era bom ficou ainda melhor”, finaliza.
A próxima etapa da Mitsubishi Cup será em Londrina, nos dias 29 e 30 de abril.
Henry Grosskopf e Gunnar Dums contam com patrocínio da Tuper, uma das maiores transformadoras de aço do país, a 5ª maior pelo ranking do INDA-2010, e líder em diversos segmentos de mercado. A empresa detém 38% do mercado de reposição de escapamentos automotivos, o que a consagra como líder neste segmento, sendo a maior fabricante da América Latina. A Tuper também atua de forma expressiva, com 48% de market share no mercado de veículos comerciais, fornecendo sistemas de exaustão para as montadoras através da Tuper Exhaust Systems. O grupo Tuper é formado por sete unidades de negócios, que juntas processaram mais de 240 mil toneladas de aço no ano de 2010.

Classificação 1ª etapa Mitsubishi Cup – Categoria Pajero TR4 ER
1º) Carlos Henrique Scheffer Jr./Rafael Malucelli – 45 pontos (Curitiba/PR)
2º) Henry Grosskopf/Gunnar Dums – 41 pontos (São Bento do Sul/SC)
3º) Marco Antonio M. Falchetti/Ivo Renato Mayer – 38 pontos (Tubarão/SC)
4º) Eder Benito/ Dalmo Bergantin – 36 pontos (Indaiatuba/SP)
5º) Ivan Machado Terni/ Fausto Dallape – 33 pontos (São Paulo/SP)