Com uma atuação perfeita o mineiro Guilherme Silva (LG/Info2) venceu no último sábado, em Bauru (SP), a segunda etapa do Open Master São Paulo de Kart na categoria Júnior Menor. Além da bela atuação, Guilherme teve mais dois ótimos motivos para comemoração: marcou a melhor volta da prova e assumiu a liderança da competição.
O objetivo do mineiro de Belo Horizonte – vencer e assumir a liderança – começou a ser traçado após os bons treinos que fez no Kartódromo Toca da Coruja, sede da prova, na sexta-feira, traduzidos no sábado em um bom segundo lugar no grid de largada.
Na largada da prova, que teve duração de 25 voltas, Guilherme caiu para a 4ª colocação, mas não desanimou. Com duas belas ultrapassagens no s que antecedia a reta de largada, Guilherme precisou de poucas voltas para voltar à sua posição de origem
A partir daí o atual Campeão Sul-Brasileiro da categoria Júnior Menor passou a tentar alcançar o líder, o goiano João Câmara, que também fazia bela prova. Guilherme efetivamente alcançou o líder e o superou, mas mais tarde as posições se inverteriam novamente, situação que se manteve até a última volta.
Faltando duas curvas para o final, Guilherme Silva tentou superar Câmara num dos pontos mais difíceis do circuito, justamente aquele s onde no início da prova ele havia descoberto um ótimo ponto de ultrapassagem no circuito anti-horário especialmente desenhado para esta prova. Guilherme obteve êxito em sua tentativa e, no último momento da prova, superou Câmara para, logo em seguida, receber a bandeirada como vencedor da etapa.
Foi uma prova sensacional. Tive problemas na largada outra vez, caí para o quarto lugar, mas consegui me recuperar muito bem, graças a um kart bem acertado por minha equipe, a Quake 2, e a muita vontade de vencer, finalizou o novo líder do Open Master na categoria Júnior Menor.
Confira os cinco primeiros na 2ª etapa da Júnior Menor:
1º) Guilherme Silva, 25 voltas em 20m26s594
2º) João Câmara, a 0s799
3º) Johilton Filho, a 1s556
4º) Jonathan Louis, a 2s002
5º) Matheus Rotta, a 3s410