esportes@cascavelnews.com.br

E o que vinha se configurando como uma promessa no ano passado e uma confirmação a partir do início deste ano, se tornou a mais pura realidade no último sábado, na cidade gaúcha de Farroupilha, onde realizou-se a 1ª fase do 42º Campeonato Brasileiro de Kart.
Guilherme Silva (LG/ Info2) confirmou que deixou de ser uma promessa e, depois de ter conquistado o Sul-Brasileiro em maio, venceu, com enorme autoridade, seu primeiro Campeonato Brasileiro de Kart. Das quatro baterias que sua categoria, a Júnior Menor, disputou no Kartódromo César Francischini, o mineiro venceu duas, chegou em segundo em uma e em quarto em outra.
Desde a terça-feira, quando foi iniciado o Brasileiro em Farroupilha, os pilotos enfrentaram as mais diversas condições climáticas, que passaram por chuva intensa, frio de 1 grau e pista que variou entre molhada e seca. Guilherme Silva enfrentou estas dificuldades com muita garra, a garra de um campeão.
“Foi uma conquista inesquecível, justamente por ser um Campeonato Brasileiro, que reuniu os melhores pilotos da categoria”, comemorou o piloto, que disputou as provas contra 19 pilotos de todas as partes do Brasil. “Procurei ser o mais regular possível. Quando não tinha condições de vencer, tentei chegar o mais bem posicionado possível. Na última, quando larguei em quarto, tive que buscar a vitória, resultado que me garantiria o título. E consegui”, vibrou.
A carreira de Guilherme Silva, desde o seu início, vem mostrando enorme crescimento. Sob a tutela do multicampeão e professor André Nicastro, vencedor nas mais diversas categorias do kartismo brasileiro e sul-americano, Guilherme tem obtido resultados ascendentes desde que iniciou sua carreira e agora, em 2007, começou a colher seus primeiros frutos. “Tenho que agradecer imensamente a meus patrocinadores, a LG e a Info2, à Quake2, minha equipe, que tem me entregue um ótimo equipamento, à De Conto Preparações, pelo ótimo motor, ao André Nicastro e à minha família”, disse, emocionado, o piloto mineiro.
Confira os cinco primeiros na classificação final da Júnior Menor:
1º) Guilherme Silva (MG), com 42 pontos
2º) Jonathan Louis (PR), 33
3º) Jean Aguiar (SP), 30
4º) Johilton Filho (RN), 29
5º) Matheus Rotta (SP), com 29 pontos