TOLEDO (PR) O título de vice-campeão da Sprint Race fez com que 2013 fosse um ano positivo para o paranaense Guilherme Sperafico, da equipe Água Mineral Itaipu. O piloto de Toledo somou 269 pontos, oito a menos do que a dupla paulista formada por Gaetano Di Mauro e Guilherme Salas, que ficou com o título.
Guilherme disputou a temporada formando dupla com Marco Garcia. No entanto, o piloto de Curitiba não competiu na etapa de Cascavel e encerrou a temporada na terceira colocação, com 231 pontos.
Guilherme Sperafico fiz que o ano foi positivo pela conquista do vice-campeonato, mas poderia ter sido melhor se não fosse o fraco início de temporada, quando os resultados foram negativos. Tivemos muitos problemas no início do campeonato. Foram muitas quebras e alguns acidentes. A partir da metade da temporada, melhoramos e entramos na briga pelo título. A vitória em Cascavel foi especial e encerramos o ano com uma bela atuação em Interlagos, quando venci a primeira prova e o Marco a segunda, acentua Guilherme.
Sobre o futuro, Guilherme diz que só irá tratar do assunto no início de fevereiro. Temos algumas propostas. Estamos conversando com algumas equipes de diferentes categorias. Só precisamos ter pressa, diz Guilherme.