TOLEDO (PR) O automobilismo brasileiro passará a ter mais uma categoria a partir deste mês, quando será disputada a etapa de abertura da Super Cup Series. A prova será realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, nos dias 28 e 29 deste mês.
A Super Cup Series utilizará os carros da antiga Super Clio e todos serão preparados pela empresa Max Power Racing. Isto trará equilíbrio à categoria, fazendo com que o talento dos pilotos seja o diferencial em cada corrida.
O Paraná estará representado na categoria pelo toledano Guilherme Sperafico, da equipe Água Mineral Itaipu. Ele explica que optou pela Super Cup Suries por ser uma categoria de baixo custo e pelo sistema adotado pelos organizadores. O chassi é tubular e por isso as suas reações são parecidas com as de um monoposto. Como todos os acertos de motor e suspensão serão feitos pela Max Power Racing, a competição será muito equilibrada. Acreditamos que esta é a melhor opção para quem deseja integrar uma categoria competitiva com baixo custo, conclui Guilherme Sperafico.
Calendário
A temporada da Super Cup Series será disputada em oito etapas. A primeira etapa acontece nos dias 28 e 29 deste mês, em Londrina. As demais serão nos dias 25 e 26 de junho, Curitiba (PR); 30 e 31 de julho, Santa Luzia (MG); 20 e 21 de agosto, São Carlos (SP); 24 e 25 de setembro, Guaporé (RS); 22 e 23 de outubro, Cascavel (PR); 12 e 13 de novembro, Tarumã (RS); e 10 e 11 de dezembro, Londrina (PR).