Disputas de tirar o fôlego durante o Campeonato Paranaense de Kart, finalizado no sábado, no kartódromo Delci Damian, em Cascavel, rendeu ao piloto Gustavo Jorge o título de vice-campeão da categoria Júnior Menor e uma vaga para a Copa das Federações de Kart.
O piloto conquistou a pole position, protagonizou combates acirrados com seus adversários e esteve na liderança das três provas da rodada. Na primeira bateria, bastante pressionado pelo segundo colocado entrou muito forte em uma curva e rodou. Voltou para a pista em terceiro lugar, recuperou uma posição, fez a volta mais rápida da corrida em 54s378 e cruzou a linha de chegada no segundo posto.
Gustavo Jorge ainda tinha chances de ser campeão. Na segunda bateria, passou a pressionar o líder e ser pressionado pelo competidor seguinte. Após bela ultrapassagem, assumiu a ponta, mas foi atingido por um kart que vinha na terceira posição e entrou reto por dentro da curva, tirando as chances do araucariense de vencer a prova.
Na última disputa do certame, o piloto do kart 123 largou do terceiro lugar e travou bons pegas com seus adversários. Depois que alcançou a liderança, a vitória parecia certa, mas a poucas voltas para o final da competição o rendimento do kart passou a diminuir. Gustavo ainda tentou ajustar as agulhas, mas não resolveu o problema. Sem condições de manter o posto terminou a corrida na segunda posição e vice-campeão do Campeonato Paranaense de Kart 2013.
Com esse título, Gustavo Jorge passa a integrar a lista dos nomes que disputarão o título de uma competição que reúne os campeões e vices de cada estado e, dos principais campeonatos do país. A Copa das Federações será realizada em dezembro, no kartódromo Beto Carrero, em Penha-SC.
Nos dias 09 a 12 de outubro, o piloto que corre pela equipe CRG e conta com o apoio das empresas JB Montagens e Manutenção Industrial, Cervejaria Wensky Beer e Baragão Turismo enfrentará outro desafio, agora em Vespasiano- MG, pela Copa Brasil de Kart.
Eu ainda tenho pela frente a Copa Brasil de Kart, o Campeonato Catarinense, o Sul brasileiro, o Grande Prêmio RBC (SP) e a Copa das Federações. Eu acredito que pelo menos um dos títulos eu consigo conquistar para a minha equipe e trazer para Araucária, declarou o jovem piloto.