CASCAVEL (PR) Um final de semana desastroso, daqueles para esquecer. Este é o resumo da participação do paranaense Gustavo Myasava, da equipe Denso/John Deere/MA Máquinas/Fundação Canal 20/Catve, na sétima e última etapa da fase de classificação da Copa São Paulo de Kart da Granja Viana. A prova foi disputada sábado, no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, na grande São Paulo.
As complicações de Gustavo Myasava começaram quando teve que permanecer em Cascavel na quarta-feira em função de compromissos com a escola. Na quinta-feira, viajou no final da manhã, mas ao fazer uma escala em Maringá, um pneu do avião da companhia TrIp estourou e o jovem kartista ficou na cidade até o final da tarde na Cidade Canção. Somente na sexta-feira, Gustavo pode ir à pista para os acertos do chassi, mas bateu forte loco no primeiro treino. Mesmo com o chassi danificado e sentindo dores nas costelas, o piloto da equipe Denso/John Deere/MA Máquinas/Fundação Canal 20/Catve decidiu participar da prova e foi para o treino classificatório no escuro, conquistando o 12º lugar no grid de largada. Na prova, fez um esforço acima de suas condições físicas e conquistou o sexto lugar, resultado que lhe garantiu a quinta colocação para os playoff decisivo, quando entrará com 212 pontos.
Gustavo Myasava comenta que não tinha muito o que fazer. Decidiu correr para tentar subir na classificação e conseguiu pular de sexto para quinto. Diante de todas as dificuldades, ainda consegui subir uma posição. São Dois pontos a mais no playoff que poderá fazer diferença na hora de definir o título. A primeira etapa será a mais importante porque será a hora de buscar um bom resultado para diminuir a diferença de 13 pontos que temos para o líder, acentua Gustavo.
A vitória na sétima etapa foi de Thiago Vivacqua, seguido de Gabriel Casagrande, Olin Galli, Pedro Coutinho, Flávio Matheus, Gustavo Myasava, Gabriel Kenji, Sérgio Serrano, Diego Avilez, Guilherme Samaia, Eurico Tavares, Alexandre Palhari e Matheus Coletta, que pela ordem, fecham as 10 primeiras colocações da prova.
Com o segundo lugar, o paranaense Gabriel Casagrande garantiu a primeira colocação na fase de classificação, com 115 pontos. Em segundo ficou Olin Galli, com 108; 3º) Thiago Vivacqua, 98; 4º) Pedro Coutinho, 81; 5º) Gustavo Myasava, 67; 6º) Guilherme Samaia, 63; 7º) Flávio Matheus, 62; 8º) Sérgio Serrano, 55; 9º) Diego Avilez, 52; e 10º) João Félix, com 43 pontos.
Playoff decisivo
O playoff decisivo será disputado em três etapas. A primeira será no dia 25 de setembro; a segundo, 23 de outubro; e a terceira, no dia 13 de novembro. Cada um dos 10 concorrentes ao título terão que desprezar o pior resultado das três provas para definir o campeão.
A pontuação para o início do playoff é a seguinte: 1º) Gabriel Casagrande, com 225 pontos; 2º) Olin Galli, 220; 3º) Thiago Vivacqua, 216; 4º) Pedro Coutinho, 214; 5º) Gustavo Myasava, 212; 6º) Guilherme Samaia, 210; 7º) Flávio Matheus, 209; 8º) Sérgio Serrano, 208; 9º) Diego Avilez, 207; e 10º) João Félix, com 206 pontos.