esportes@cascavelnews.com.br

Numa decisão que teve status internacional já que as duas equipes contaram com jogadoras estrangeiras, o handebol feminino de Cascavel levou a melhor sobre Foz do Iguaçu e conquistou ontem à noite o tetra campeonato nos Jogos Abertos do Paraná (Jap’s), fase final em Toledo. Esta também foi à primeira medalha entregue nas modalidades coletivas da Divisão A.
No primeiro tempo, Foz do Iguaçu marcou o primeiro gol e o empate de Cascavel só veio com depois de 4’50 para depois embalar e se manter a frente do placar e fechar em 13/7. No segundo tempo, a equipe apenas administrou a vantagem e vencer por 24/19. A jogadora cascavelense Ana Paula Martelli foi artilheira da partida com seis gols.
O técnico Neudi Zenati, disse que foi importante a participação nos Jap’s, pois, usou as 18 jogadoras que formam o elenco que participa da Liga Nacional. “Também tem o desgaste, mas se colocar na balança valeu pelo ritmo e por não ficar parado nesse período”, frisou Zenati que volta a jogar pela liga no dia 1º de novembro, contra o Metodista de São Bernardo do Campo.
A técnica de Foz, Regina Santos disse que o resultado foi previsível e destacou a qualidade técnica das adversárias. “Nosso time se preparou num curto período de tempo e vencer uma equipe que disputa a competição mais importante do país não é uma tarefa fácil. Fizemos o possível, mas a prata está de bom tamanho e nossas atletas estão de parabéns pelo que apresentaram em quadra”, avalia a técnica.

EXPERIÊNCIA – Além das jogadoras argentinas Marissol e Susana, que integraram a equipe cascavelense, Giórgia Marció, com várias passagens pela Seleção Brasileira e Ana Paula Martelli, que jogou nos melhores clubes do pais, foram quem ditaram o ritmo da decisão para garantir o ouro.
Segundo Ana Paula, que completou 10 anos na competição, os jogos tiveram bom nível técnico, mesmo acostumada a enfrentar equipes de nível superior ao apresentado em Toledo. A cascavelense também destacou a grandiosidade dos Jap’s, taxando como uma das competições mais organizadas pelo Estado e pela Paraná Esporte. “Tudo foi muito bonito nesses jogos. Ginásios lotados e confrontos interessantes para o público acompanhar”, disse.

EQUIPES – Cascavel jogou a decisão com Marissol, Val, Ana Paula, Bruna, Giórgia, Ana Claudia, Aline, Susana, Josiane, Gabriela, Flávia e Natália. Já o Foz atuou com Aline, Amandam Ana Paula, Carla, Cristianem, Fabrícia, Greici, Josiane, Liliane, Rafaela, Valdinéia e Vanda.