As equipes de handebol juvenil da Prefeitura de Cascavel têm compromisso neste fim de semana em Santa Helena. O masculino, do técnico Cezar Roberto Casagrande e o feminino, do técnico Marcos Galhardo, disputam a última etapa da fase de classificação da Copa Oeste, que vai apontar oito equipes em cada naipe para a fase final, marcada para o mês de agosto, em São Miguel do Iguaçu.
O feminino disputa a competição privilegiada com a classificação antecipada, pois terminou como campeã das duas primeiras etapas em Assis e Corbélia e soma 24 pontos, três a mais que Matelândia, com faz sua estréia em Santa Helena, às 9h50, e cinco a mais que Francisco Alves, com que joga a segunda partida, às 13h10.
O técnico Marcos Galhardo já confirmou que levará as jogadoras Isabella, Aline, Jaque, Gabi, Erica, Camila, Thamires, Kelli, Hellen, Gi e Brenda, podendo ainda optar por mais atletas. O Colégio Alfa, Ceot, Unifisio, Cirúrgica B & M Saúde, Academia Marista, Jada, MD Atividade Física Personalizada apóiam a equipe nesta competição.
No masculino a situação é delicada. Com seis pontos e ocupando a décima posição na tabela as chances de se classificar a fase final são mais difíceis, exceto se equipe decidir o título nesta etapa. Os adversários de sábado são as cidades de Entre Rios do Oeste, última colocada, as 13h10, e Medianeira, penúltima colocada, às 16h30.
Casagrande vai levar os jogadores Cassio, Edinaldo, Eduardo, Felipe, Guilherme, João Paulo, Leonardo, Lucas, Luis Felipe, Marco Antonio, Marcos Antonio Galletto, Matheus, Murilo, Otavio Henrique, Paulo Giovani e Vilson Antonio.
O apoio da equipe nesta competição está garantido com as empresas Instituto Vascular, Motopark, Lucinha Silveira, Strada Distribuidora e Cobra Aviários.