esportes@cascavelnews.com.br

O handebol feminino da Fag/Cascavel conta desde segunda-feira com a pivô Naila e a goleira Camila, ambas vindas de São Caetano do Sul. Dois reforços importantes, mas o momento a cerco da equipe é de incertezas. A participação na Liga Petrobrás 2007 não está definida, mas preparação continua em ritmo acelerado. O técnico Neudi Zenatti implantou uma rotina extensa de treinamentos com quatro dias explorando a parte tática e técnica e outros dois na parte física, seis no total.
Zenatti disse no treino de hoje que não tem como afirmar com 100% de precisão que o time vai disputar a Liga. “Vou participar da reunião no dia 17 de agosto, em São Bernardo do Campo, mas dependendo dos critérios da competição poderemos ficar de fora”, desabafa.
Para Zenatti, o fator mais determinante que pode culminar com a desistência, mesmo que já tenha feito a inscrição da equipe é a falta de dinheiro. “Com o montante que temos em caixa é impossível disputar uma competição dessa importância. Estou estudando uma saída, mas existe dificuldades para fechar parcerias com a iniciativa privada”, frisou.
Por enquanto, a prioridade está sendo a disputa do Estadual Adulto, onde terminou invicto na primeira etapa disputada em Maringá, no fim de semana.