O handebol feminino de Corbélia fará da participação da fase regional dos Jogos Abertos do Paraná, a partir amanhã, em Palotina, a quebra de um jejum histórico de 20 anos de ausência. O técnico e secretário de esportes Silvio Gonçalves Lima, vê com bons olhos esse retorno, que segundo ele traduz a importância que está sendo dada a esporte amador local.
Uma equipe considerada modesta terá a além das atletas pratas da casa, duas convidadas que são: Elizangela Kosnick e Cristiane Cardoso. Na preparação foram dois amistosos com uma vitória sobre Toledo e um empate com Ubiratã.
Corbélia terá ainda outras quatro modalidades disputando os Jap´s. O handebol masculino, quarto colocado no Regionalito, que jogou amistosos com Toledo e Cascavel; O futebol de campo, considerado uma das grandes apostas por boa classificação, devido ao retrospecto das duas últimas competições; o voleibol feminino, que poderá incomodar os adversários e ainda o futsal masculino, que conta com experiente jogador Paulinho Corbélia, considerado um ícone do esporte local.
A participação de Corbélia nessa edição 50 dos Jap´s, é fundamentada nos altos investimentos da administração, com material de qualidade para treinamento, novos uniformes e o transporte durante a competição.
Estamos no caminho certo. A responsabilidade com a qualidade de vida que o Eliezer Fonta (prefeito) tem dedicado especialmente ao esporte nos dá condições de participar de um evento dessa grandeze, ressalta o secretário de esportes e turismo Silvio Gonçalves Lima.
A delegação viaja amanhã às 14 horas.