esportes@cascavelnews.com.br

POÇOS DE CALDAS (MG) – Na primeira rodada do handebol feminino nas Olimpíadas Escolares (Jebs 2006) a equipe do Colégio Novo Horizonte, de Loanda (PR), teve uma boa estréia diante do Colégio Berenice Martins de Manaus (AM). As paranaenses venceram pelo placar de 27 a 15.
Apesar de alguns erros de marcação e também de ataque, a equipe do Paraná foi melhor em quadra durante todo o jogo. No primeiro tempo as meninas de Loanda viraram com a vantagem de 10 gols vencendo por 16 a 6. No início da etapa final, as paranaenses tiveram um pouco de desatenção, nisso as meninas de Manaus tentaram uma reação, mas logo o Paraná voltou a dominar o jogo para vencer pelo placar de 27 a 15. “Tivemos erros, e temos que corrigir para não repetir no próximo jogo, mas mesmo assim as meninas estão de parabéns por terem estreado com esta vitória”, disse o técnico do Colégio Novo Horizonte de Loanda, Carlos Jorqueira.
Os gols de Loanda foram marcados por Daise (8), Daniele (8), Daiane (5), Priscila (4) e Juliana (2). Para o Colégio Berenice Martins marcaram Niandria (9), Sabrina (4) e Crisciane (2). A Arbitragem foi de Rodrigo Tavares e Valéria Oliveira, dupla de Minas Gerais.
As meninas de Loanda volta a quadra nesta segunda-feira às 14 horas para enfrentarem a Escola Castro Alves de Rondônia no Ginásio Romeu Fagnani. Na segunda feira, Loanda joga diante do Colégio Sagrada Família do Rio Grande Norte.