esportes@cascavelnews.com.br

A equipe de handebol feminino do Colégio Estadual Senador Manoel Alencar Guimarães (CESMAG), de Curitiba, derrotou o Colégio Castro Alves, do Espírito Santo, por 15 a 12, e estreou com o pé direito na Divisão Especial das Olimpíadas Escolares, de 15 a 17 anos, em João Pessoa, na Paraíba.
Disposto a devolver a derrota sofrida para as capixabas, que resultou em uma eliminação do Campeonato Brasileiro Cadete 2007, o time paranaense não mediu esforços na busca da vitória. Com um começo de jogo muito truncado, o primeiro gol do Paraná e do jogo surgiu somente após o nono minuto. Mantendo-se sempre à frente, as curitibanas terminaram a etapa inicial com três gols de vantagem, 6 a 3.
Mais ligado na volta do intervalo, o Espírito Santo reagiu e diminuiu a diferença para apenas 1 gol, 6 a 5. Contudo, com entrada e os gols de Jéssica, o Paraná melhorou e voltou a se distanciar no marcador, 11 a 6. A parte final do confronto foi toma lá da cá. Quando o as capixabas faziam um gol, as paranaenses atacam e marcavam. Com este cenário prolongando-se até o apito final, o CESMAG assegurou a vantagem e a vitória. Placar final, 15 a 12.
Para a jogadora Jéssica, a estréia foi boa. “Até que jogamos bem e, apesar dos erros, conseguimos manter a vantagem até o final”, destaca a atleta. “O resultado foi dentro do esperado. Sabíamos que seria uma partida difícil, mas que teríamos chances de vencer”, revela o treinador Ruy Guirardello. “Para desempenharmos este papel, agradecemos muito ao apoio que recebemos do Secretário de Educação, Maurício Requião e também do diretor-presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde” ressalta Guirardello.
As paranaenses entraram em quadra com Amanda Carvalho, Ana Bialli, Dayanne Danilow, Izadora Alves, Jéssica Danilow, Juliana Santos, Kauhana Aguiar, Maira Filipin, Naian Caetanto, Paula Senko e Roberta Moraes. Treinador: Ruy Guirardello.