O piloto curitibano Cláudio Harmuch (Grupo Uninter/Pro-Tork) participa domingo da segunda etapa da temporada 2011, do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra, na categoria Fórmula Tubular I. Na primeira etapa do Paranaense, também realizada no Autódromo de São José dos Pinhais, Harmuch conquistou dois segundos lugares, em sua prova de estréia na categoria.
Na primeira etapa, durante o treino classificatório que definiu o grid de largada, Claudio Harmuch (Grupo Uninter/Pro-Tork) teve problemas até achar o acerto ideal de seu fórmula, pois ele e suas equipe estreavam na categoria. Mesmo com dificuldades, Harmuch cravou o tempo de 1m00s010, largando da quinta posição do grid. Na primeira bateria, não fez uma boa largada, caindo para a sétima posição. Daí para diante, Harmuch deu verdadeiro show de pilotagem, ultrapassando cinco adversários, chegando em segundo lugar, a 3s523 de Rogério que venceu a prova, seguido de Harmuch e Schuhli.
A segunda bateria foi mais espetacular ainda. Melani e Harmuch travaram bom duelo pela liderança da corrida do começo ao fim da prova. Harmuch chegou a perder o aerofólio traseiro do seu fórmula, mas recebeu a bandeirada final ao lado de Melani, perdendo por meio carro. Duas semanas após nossa estréia, voltamos à pista de São José dos Pinhais, para a segunda etapa do Paranaense. Agora, com a certeza de poderemos brigar pela vitória na categoria, pois nosso fórmula está bem preparado pela FC Motorsport e vamos em busca do primeiro lugar do pódio no domingo, disse Cláudio Harmuch (Gropo Uninter/Pro-Tork).
CLASSIFICAÇÃO – Com uma etapa realizada e duas baterias disputadas, a classificação do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra, categoria Fórmula Tubular I é a seguinte: 1º) Rogério Melani, com 22 pontos; 2º) Cláudio Harmuch (Grupo Uninter/Pro-Tork), 18; 3º) Rafael Schuhli, 16; 4º) Alisson Marçal, 14; 5º) Amauri Jesus Soares, 12; e 6º) João Weiller, com 10 pontos.