O piloto curitibano Cláudio Harmuch (Grupo Uninter/Pro-Tork/Globalcred) participa hoje e amanhã da 4ª etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra, na categoria Fórmula Tubular I. Harmuch busca a recuperação na categoria, já que teve problemas técnicos na etapa passada e apenas pontuou, na segunda bateria, em Telêmaco Borba.
Na terceira etapa, durante o treino classificatório que definiu o grid de largada, Claudio Harmuch marcou a pole position na categoria Fórmula Tubular I, com o tempo de 1m10s690. Harmuch liderou a primeira bateria até a nona volta, quando foi ultrapassado por Amauri Soares e foi tentar dar o X, mas os carros se tocaram e o piloto abandonou a prova. O carro de Amauri capotou, mas só teve danos materiais. No fim da prova Harmuch foi penalizado pelos comissários desportivos.
Depois dos reparos feitos no carro, Cláudio Harmuch foi para a segunda bateria em busca da vitória, largando da última posição. O piloto até que tentou, mas o carro não rendia bem e abandonou a corrida com oito voltas, por pane elétrica. Depois a equipe descobriu o problema no chicote do motor, que perdia corrente. Tínhamos tudo para voltar de Telêmaco Borba com folga na liderança do campeonato, mas os problemas técnicos impossibilitaram a nossa vitória. O carro está muito rápido e o meu preparador Abreu está de parabéns. Vamos para a quarta etapa em busca da vitória e da liderança isolada da Fórmula Tubular I, em São José dos Pinhais, disse Cláudio Harmuch (Grupo Uninter/Pro-Tork/Globalcred).
CLASSIFICAÇÃO – Com três etapas realizadas e seis baterias disputadas, a classificação do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra 2011, categoria Fórmula Tubular I, é a seguinte: 1º) Cláudio Harmuch (Grupo Uninter/Pro-Tork/Globalcred), com 52 pontos; 2º) Luiz Santos Camargo, 52; 3º) Amauri Jesus Soares, 46; 4º) Rogério Melani, 39; 5º) Rafael Schuhli, 35; e 6º) Valter Ferreira, com 35 pontos ganhos.