O piloto curitibano Cláudio Harmuch (Grupo Uninter/Pro-Tork) não foi bem na 3ª etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra, na categoria Fórmula Tubular I, realizada no Autódromo Parque Municipal, em Telêmaco Borba (PR), no último domingo. Harmuch bateu e abandonou na primeira corrida realizada pela manhã e na parte da tarde, mesmo com o carro falhando, concluiu a prova em quinto lugar.
No treino classificatório que definiu o grid de largada, realizado no sábado, Claudio Harmuch (Grupo Uninter/Pro-Tork) marcou a pole position da categoria Fórmula Tubular I, com o tempo de 1m10s690. Na primeira bateria, Harmuch fez boa largada e manteve a liderança até a sexta volta, quando seu carro começou a perder rendimento e o piloto passou a ser pressionado pelo 2º e 3º colocados. Na nona volta, Amauri Soares ultrapassou Harmuch na reta, mas os dois carros se enroscaram na primeira curva à esquerda, abandonando a prova. A vitória foi de Luiz Santos Camargo.
Na segunda bateria, Harmuch saiu da última posição do grid e teve que fazer corrida de recuperação. Mas, seu fórmula não rendia e o piloto teve que administrar a situação, para concluir a prova na quinta colocação. A vitória foi mais uma vez de Luiz Santos Camargo. Foi um fim de semana difícil para eu e todos na equipe Abreu Motors. Depois descobrimos que a pane na parte elétrica se dava devido a um fio quebrado no chicote do motor. Já sanamos o problema e estamos nos preparando para a próxima etapa em São José dos Pinhais, 18 e 19 de junho, onde buscaremos a primeira vitória na temporada 2011, disse Cláudio Harmuch (Grupo Uninter/Pro-Tork).
CLASSIFICAÇÃO – Com três etapas realizadas e seis baterias disputadas, a classificação da categoria Fórmula Tubular I é a seguinte: 1º) Cláudio Harmuch, com 52 pontos; 2º) Luiz Santos Camargo, 52; 3º) Amauri Jesus Soares, 46; 4º) Rogério Melani, 39; 5º) Rafael Schuhli, 35; e 6º) Valter Valentin Ferreira, com 35 pontos
A 4ª etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra está marcada para os dias 18 e 19 de Junho, em São José dos Pinhais (PR).