Helio Castroneves chegou ao Brasil na segunda-feira e cumpriu uma verdadeira maratona antes de acelerar o seu Dallara Honda pela primeira vez no circuito Anhembi. A semana foi composta de diversas entrevistas para rádio, jornal, TV e portais, além de eventos especiais que permitiram ao piloto mostrar outros talentos.
Essa é uma oportunidade especial para a atender a imprensa brasileira, que tanto apoio dá aos pilotos brasileiros e à Fórmula Indy. Então, não tem problema, a gente se esforça para atender todo mundo e faço isso com muito prazer, disse Castroneves, que cumpriu essa vasta agenda até quinta-feira, passando a dedicar-se às reuniões com a equipe e ao acompanhamento da montagem do carro a partir de sexta.
Além das entrevistas e das aparições em estúdios de rádio e TV, Castroneves acrescentou à agenda a visita à Escola de Samba Camisa Verde, na qual foi acompanhado pelos pilotos Rafa Matos, Oriol Servia e Ernesto Viso. Vencedor do famoso reality show norte-americano Dancing With The Star, em 2007, Castroneves mostrou um pouco de suas habilidades como dançarino, apresentando-se no ritmo do samba com passistas da Escola.
Coube a ele, ainda, estrear como comentarista de futebol na transmissão comandada por Odnei Edson na rádio Band News FM. Sãopaulino desde criança, o piloto do Team Penske visitou os jogadores do São Paulo no vestiário antes do jogo para desejar boa sorte e recebeu do goleiro Rogério Ceni um par de luvas autografado.
Foi muito motivador estar com os jogadores do meu time do coração e sentir toda a energia positiva que, certamente, vai me ajudar muito na corrida do domingo, disse Castroneves pouco antes de acompanhar a vitória do São Paulo sobre o Goiás na Copa do Brasil, no Morumbi, por 1 a 0.