O piloto brasileiro Helio Castroneves, do Team Penske, iniciou sua agenda de compromissos hoje proferindo palestra na Indiana University, em Indianapolis, para alunos de engenharia mecânica com especialização em motorsport.
Convidado pelo professor Andy Borme, falou para um auditório lotado (aproximadamente 200 pessoas) sobre a importância dos engenheiros de motorsports e a relação entre esses profissionais e os pilotos. Além disso, teve a oportunidade de contar passagens de sua carreira que puderam evidenciaram, para os estudantes, o grau de complexidade que a atuação do engenheiro de motorsport envolve. Em seguida, respondeu perguntar e distribuiu autógrafos.
Borme e Castroneves trabalharam juntos durantes vários anos. A parceria entre ambos começou ainda na Indy Lights e durou até os primeiros anos do brasileiro na Penske. Antes de assumir no ano passado a cadeira de motorsport no curso na Escola de Engenharia e Tecnologia da Indiana University, o engenheiro trabalhou por quatro anos na equipe Toyota de Fórmula 1.