Hoje, no Watkins Glen Internacional, tem início a programação oficial da nona etapa do IZOD Indycar Series, a Camping World Grand Prix at The Glen. Mas antes de entrar na pista, o piloto brasileiro Helio Castroneves, 35, do Team Penske de Fórmula Indy, juntou-se à torcida brasileira para torcer, em pleno circuito norte-americano no estado de New York, pela Seleção Brasileira contra a holandesa.
Castroneves já chegou à pista com a famosa camisa amarela e encontrou os demais pilotos brasileiros da categoria no mesmo clima. O grupo se reuniu para ver a partida e os momentos iniciais foram de intensa vibração. Porém, o panorama do jogo mudou no segundo tempo e o Brasil foi eliminado da Copa ao perder por 2 a 1.
Apesar de triste com a derrota, Castroneves preferiu deixar uma mensagem de solidariedade para a delegação brasileira. Quero dizer do meu respeito pelo técnico Dunga, todos os jogadores e demais membros da delegação. Como esportista, sei da importância que é defender o nosso país no exterior e como é frustrante quando o objetivo não é alcançado, disse o piloto. Tenho certeza que os jogadores deram o máximo de si, com garra, mas infelizmente não foi possível dessa vez. O importante é que todos recebam o reconhecimento pelo esforço e que sejam respeitados como cidadãos e profissionais, pois lutaram até o fim, avaliou o brasileiro melhor posicionado na classificação atual do campeonato da Indy Racing League.
Para o vencedor de três edições da Indy 500, o Brasil deve retomar o trabalho com cabeça erguida, mas ciente dos compromissos que tem pela frente. A gente não pode esquecer que o Brasil é o único país pentacampeão e que a próxima Copa será em nosso país. Temos, então, um duplo compromisso, que é organizar bem o evento e mostrar um bom futebol, finalizou o piloto.