esportes@cascavelnews.com.br

A temporada de 2006 do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 terá domingo a primeira de suas quatro etapas decisivas. A corrida no Autódromo de Tarumã, na grande Porto Alegre, dará início a disputa pelo título confrontando os 10 pilotos classificados nos Playoffs e motivação é a palavra chave para o vice-líder da categoria, Hoover Orsi.
“Tô muito motivado, pois agora é à hora da verdade. Até agora o nosso campeonato tem sido muito bom, das sete corridas que eu disputei cheguei quatro no pódio e na última corrida meu carro deu uma boa melhorada no rendimento, então, nós chegamos nessa fase decisiva da temporada com um carro bem competitivo e com ótimas expectativas”, disse o sul-mato-grossense que participa hoje do Programa Linha de Chegada, do canal SporTV, que vai ao ar a partir das 21h30.
Em sua terceira temporada com carros de Turismo, Hoover Orsi, que fez carreira com monopostos se diz mais experiente e pronto para brigar pelo título. “É claro que a cada etapa você aprende algo novo na categoria, mas já conheço todas as pistas, conheço bem o carro, o ano passado já disputei o título então esse ano chego ainda mais preparado para disputar essas quatro etapas”, falou Orsi.
Os 3.016 metros de Tarumã, onde será disputada a prova de domingo, agradam bastante a Hoover Orsi, pois a pista gaúcha lhe traz boas recordações. “Tarumã é uma pista que eu gosto muito, e classifico como um dos melhores circuitos do Brasil. Dá prazer de guiar nessa pista, pois as curvas são de alta, além disso, é um circuito que sempre andei bem. No meu primeiro ano de Stock, por exemplo, classifiquei em sexto”, disse o piloto da Nars Racing que também citou o público gaúcho como responsável pela sua motivação. “O público Gaúcho entende de automobilismo e é fanático por velocidade. O ano passado com uma chuva muito forte tinha 35 mil pessoas na pista. O legal, é que o pessoal acampa na quinta-feira e só sai do autódromo depois da corrida do domingo”, brincou Orsi.
O terceiro lugar em Brasília, deu maior tranqüilidade a Hoover Orsi. Principalmente, pelo fato do carro não ter apresentado problema algum durante todo o fim de semana na corrida da Capital Federal. “Os problemas que eu tinha no acerto do meu carro, nós conseguimos solucionar, e agora, temos novas idéias para Tarumã. Já melhoramos muito na última corrida quando cheguei em terceiro e claro, o nosso pensamento é continuar melhorando, não é que nós demos um salto de produção e ficamos contentes com o resultado, estamos trabalhando para melhorar cada vez mais”, finalizou Hoover Orsi.