O piloto cearense Hybernon Cysne (Iesa/Facility/Aspectho) marcou o tempo de 53s088 para 1.207 metros do Kartódromo Arena Sapiens, em Florianópolis (SC), que está sediando o 45º Campeonato Brasileiro de Kart, e irá largar da sexta posição na Super Sênior.
O treino de classificação foi extremamente acirrado só sendo decidido na última volta, à favor do gaúcho Fernando Pastro. O paulista Renato Russo perdeu a pole por ínfimos 15 milésimos. Hybernon que esteve o tempo todo entre os primeiros ao final da sessão tinha grandes chances de obter a pole, mas foi atrapalhado pelo excesso de karts na pista.
Temos 36 concorrentes e como a pista é relativamente curta o tráfego é intenso o tempo todo. Nosso batidão de corrida é muito bom, e a pole escapou por somente 0s164, declarou o piloto antes de ir para o briefing.
Fernando Croce vai largar em terceiro com Manoel Queiroz ao seu lado. Na terceira fila José França ocupa a quinta posição com Hybernon ao seu lado. Nesta sexta-feira o warmup acontecem as duas baterias classificatórias.