esportes@cascavelnews.com.br

O piloto Hybernon Cysne (Construtora Marquise/Newland/Beach Park/Capitalize Fomento/EIT/Aspectho/Banco Pine/Trana/Construtora Carioca) está muito animado para a 7ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, que acontece domingo, na pista de Santa Cruz do Sul, terra do tabaco. O piloto tem motivos de sobra para estar otimista, uma vez que a sua equipe, a Powertech, conta agora com um novo engenheiro especializado em telemetria.
O engenheiro é Luis Schafer, que exercia esta mesma função na equipe Action Power, e agora foi contratado para trabalhar nos carros de Hybernon e Diogo Pachenki.
“Ele já esteve nos acompanhando em Curitiba e com pequenos ajustes recomendados para o carro do Pachenki, o desempenho já melhorou muito. Agora que está trabalhando em tempo integral conosco, nossa expectativa e de conseguir brigar constantemente pelos pontos”, disse animado.
A pista de Santa Cruz do Sul é a mais nova do país, tendo sido inaugurada no ano passado, com a Stock Car. Hybernon, que no último ano competiu na Stock Light, já conhece os 3.530 metros do traçado, e declarou que gostou muito da pista.
“É uma pista que como Interlagos se corre no sentido anti-horário. São 14 curvas, sendo oito para direita e mais seis para esquerda, e uma reta relativamente longa. O acerto lá é muito importante, já que a retomada na saída de curvas é fundamental para se virar um bom tempo”, contou. “Outro detalhe é que várias curvas tem uma parte cega, e como a pista é estreita além de ser difícil ultrapassar, todo cuidado é pouco para evitar algum carro rodado”, completou.
A Stock V8 irá ter um treino extra de uma hora e meia, programado para sexta-feira em Santa Cruz. Além da Stock V8, a pista de Santa Cruz irá receber a 6ª etapa da Stock V8 Ligth e a 7ª etapa da Stock Júnior (corridas no sábado e domingo).