esportes@cascavelnews.com.br

Devido a pandemia do COVID-19, a 55ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart foi adiada de julho para dezembro. Com o objetivo de intensificar a preparação no traçado em que será realizada a competição, pilotos aproveitam a 3ª etapa da Copa Speed Park, em Birigui, que será disputada no próximo sábado (17), mas que está disponível para treinos desde terça-feira.

Alfredinho Ibiapina e equipe A8 Racing querem aproveitar cada minuto de pista aberta para acertar o equipamento e ajustar a pilotagem. “Iniciamos os treinos ontem e foi um dia bem aproveitado pelos mecânicos e pelo meu coach, Murilo Fiore, que me passou algumas orientações. Muitos pilotos também estão treinando, não vai ser nada fácil porque todo mundo quer a mesma coisa, e todo mundo está se dedicando muito, mas vamos fazer a nossa parte e aproveitar todo o tempo possível para treinar”, comentou Alfredinho Ibiapina (Orcali), piloto da categoria Júnior Menor.

A 3ª etapa da Copa Speed Park terá os treinos classificatórios e as duas provas realizadas no sábado com transmissão ao vivo pelo facebook do kartódromo www.facebook.com/speedparkbirigui, a partir das 8 horas.