esportes@cascavelnews.com.br

Estão abertas as inscrições para o 1º Encontro de Escalada e Montanhismo do Oeste do Paraná. O evento, organizado pelo COPAM (Clube Oeste Paranaense de Montanhismo), acontecerá em Toledo, nos dias 27 e 28 de outubro.
As inscrições para o evento podem ser feitas na secretaria do Campus II da Unipar, em Toledo ou site do COPAM no www.copam.org.br . Através do site a folha de inscrição deve ser impressa e preenchida. O inscrito deverá fazer um depósito de R$ 15 em uma das contas identificadas no site. A confirmação da inscrição se dará após o envio de fax para o COPAM com a inscrição preenchida e o comprovante de pagamento anexado.
O Encontro, realizado em parceira com a UNIPAR, é voltado para escaladores, montanhistas, adeptos de esportes na natureza e acadêmicos dos cursos de Educação Física e Turismo. O evento terá palestras, workshops, além da apresentação do vídeo “Pedindo por Clemenzo”, da Hang On Filmes.
As palestras do encontro serão as seguintes: Importância das entidades de Montanhismo e Escalada (Palestrante: Rafael Henrique Holsback), Turismo de Aventura, técnicas de manejos (Palestrante: Décio Roberto Calegari), História do Montanhismo no mundo, no Brasil e no Oeste do Paraná (Palestrante: Victor Beal), Ética no Montanhismo e Técnicas de Grampeação (Palestrante: Marcus França) e Expedição Norte da Patagônia, Refúgio Frey na Argentina (Palestrante: Daniel Amorim). Além das palestra será lançado e apresentado o vídeo Pedindo por Clemenzo, da Hang On Filmes.
Estão sendo organizados locais para quem vier de fora ficar, quem precisar de local para dormir favor entrar em contato com a organização do evento pelo telefone (45) 9965-6523, e-mail imprensa@copam.org.br ou pelo site www.copam.org.br.
O 1º Encontro de Escalada e Montanhismo do Oeste do Paraná é uma realização do COPAM (Clube Oeste Paranaense de Montanhismo), com patrocínio da UNIPAR e com os seguintes apoios: FEPAM (Federação Paranaense de Montanhismo), CBME (Confederação Brasileira de Montanhismo e Escalada), Conquista Montanhismo, Botas Nômade, Hang On e Dominiun Montanhismo.