O autódromo internacional José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo, está praticamente pronto para receber a 5ª etapa da temporada 2008 da Fórmula Truck – neste próximo final de semana. A equipe de produção da categoria cuida dos últimos detalhes no tradicional circuito. A partir de amanhã, as equipes da categoria começam a se instalar no paddock. A previsão é de que mais de 70 mil pessoas passem pelo autódromo durante o final de semana. Somente no domingo, dia da corrida, a expectativa gira em torno das 60 mil pessoas nas arquibancadas.
A largada da prova, 5ª etapa da temporada 2008, que conta com um calendário de dez corridas, está marcada para às 12h45 de domingo, com transmissão ao vivo pela Band — a narração será de Téo José, comentários de Eduardo Homem de Mello e reportagens de Luiz Silvério.
A equipe Reis Peças Competições (ABR, SB Transportes, ContiTech, Rio Sulense e Centrifugal), única representante de Goiás na categoria mais popular do país, parte para mais uma estréia neste ano. A escuderia, lançada oficialmente em fevereiro deste ano, correrá pela primeira vez no famoso autódromo paulistano. Eu já corri em Interlagos como piloto por outras equipes da própria Fórmula Truck. Agora, como proprietário e me preocupando com muito mais detalhes do que somente a pista será a primeira vez, declara José Maria Reis, dono da Reis Peças.
Depois das quatro primeiras corridas deste ano, depois dos problemas que enfrentamos e depois de aprender bastante, acho que chegamos bem para a etapa de São Paulo. Fizemos modificações na configuração do sistema de injeção eletrônica dos caminhões e os testes – tanto no dinamômetro como na pista – mostraram que estamos mais competitivos. Penso que devemos andar muito bem em São Paulo. Terminar a corrida com dois caminhões e, dependendo das circunstâncias, até sonhar com pontos, declarou o piloto/empresário.