esportes@cascavelnews.com.br

Mais uma dupla foi confirmada hoje para a disputa da primeira etapa Campeonato Regional de Marcas & Pilotos. Marlon Bastos terá seu irmão Juliano Bastos como parceiro para a disputa da corrida de domingo, no Autódromo Internacional de Cascavel. Eles estão inscritos no grupo A com o Gol número 12, que não tem vínculo com nenhuma equipe. Na ficha de inscrição, consta a indicação “MST – Movimento dos Sem Time”.
“Era praticamente certo que nós não iríamos participar da corrida, mas os amigos nos incentivaram bastante a mudar de idéia”, conta Marlon. “Continuamos sem equipe, mas teremos o apoio de profissionais com quem já trabalhamos”, ele conta, citando os preparadores Sérgio Ferrari, cujo time é responsável pelo Gol número 10 de Luiz Fernando Pielak, e Lúcio Seidel, que atende o piloto Alysson Moreno com a preparação do Corsa número 14.
Os irmãos reconhecem que a condição de competição está aquém do que se espera para a disputa pela vitória. “Vamos à pista para buscar alguns pontos, é difícil pensar em muito mais que isso. Mas nem por isso vamos entrar menos motivados”, assegura Juliano. Os Bastos, que trazem para esta primeira etapa o patrocínio de Oeste Caminhões e RodaSom, reforçam, assim, o time de irmãos que vão disputar a corrida deste domingo formando dupla.
Adriano e Daniel Reisdorfer, pela Stumpf Preparações, repetem a parceria que os levou ao título do grupo A em 2006. No grupo N, William Cezarotto passa a ter o irmão Wellington como parceiro na Coyote Racing. Jefferson e Cleverson Thomé voltam formar dupla pela Caús Motorsport. O grid também tem os irmãos Chemin, em carros distintos – Ruy, que defende a Zini Competições no grupo A, e César, que busca o bicampeonato do grupo N pela Sorbara Motorsport.