esportes@cascavelnews.com.br

Os irmãos curitibanos Christiano e Lucas Bornemann participam amanhã da 4ª etapa do Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra 2013, que será realizada no Autódromo Max Mohr, em Ascurra (SC). A prova da categoria Marcas “A” seria realizada no dia 16 de junho, mas foi transferida por três semanas devido às fortes chuvas que caiu na região durante o mês passado. Chris corre com auxílio técnico da MP Competições e terá muitas novidades para esta prova, buscando sua primeira vitória na temporada. Já Lucas tem a preparação da Ávila Racing e vem conquistando bons resultados, numa grande recuperação, chegando à quarta posição na classificação e quer voltar ao pódio em Ascurra.
“Sempre obtive bons resultados nesta pista, e a nossa pré-temporada, onde conheci o carro de 2013, com a preparação da MP Competições, foi lá, com tempos bem animadores. Espero que com mais estas melhorias feitas no carro eu possa “brigar” pela primeira colocação nesta etapa. Nesta temporada, vários competidores têm mostrado potencial para vencer, o que deixa tudo mais emocionante e a vitória muito mais valorizada”, declarou Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime/Luciflex/Vhip Acessórios/Reikdal Escapamentos/Mecar Carburadores/Maxicabos/NSO Borrachas/Metal Matrix/Prislux).
“Estamos vindo de dois bons resultados: terceiro lugar em São Bento do Sul e segundo lugar em Lontras. Isso só motiva a todos na equipe, que só pensam na primeira vitória da temporada. Levamos bastante tempo, mas conseguimos acertar o carro e estamos andando sempre na frente. Queremos fazer uma corrida rápida, mas com cautela, pois conheço muito bem o traçado de Ascurra, onde já tivemos bons resultados e acredito que estaremos no pódio no domingo, tomara que seja em primeiro lugar”, concluiu Lucas Bornemann (Fricke Soldas/Merkle Balmer/Cassel Máquinas/WAP/Engepes/TBI Industries/Metabo/Cefec Pinhais).

CLASSIFICAÇÃO – Com três etapas realizadas, a classificação do Campeonato Catarinense de Automobilismo 2013, na categoria Marcas “A” é a seguinte: 1º) Fausto de Lucca, com 81 pontos; 2º) Samuel Deucher, 66; 3º) Christiano Bornemann, 63; 4º) Lucas Bornemann, 51; 5º) Alexandro Spezia, 49; e 6º) Sidnei de Borba, com 42 pontos ganhos.