Os irmãos curitibanos Christiano e Lucas Bornemann participam sábado e domingo da 8ª etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo, que será realizada no Autódromo Cavalo de Aço, em Joaçaba (SC). Com os carros bem acertados, a equipe Ávila Racing busca mais uma vitória na Marcas A, na temporada 2011, principal categoria do Catarinense de Velocidade na Terra, visando boa colocação para seus pilotos na reta final do campeonato.
O início do campeonato foi se adaptação para a equipe Ávila Racing, mas a partir da metade do certame estadual Chris Bornemann já figura entre os primeiros, com uma vitória na quinta etapa, em Ascurra e outra na prova festiva 100 Milhas de São Bento do Sul. Vencer em Joaçaba é um desafio motivador, e eu espero conseguir mais este feito em minha vida esportiva, para também me manter nas primeiras posições da tabela. Eu chegaria às duas últimas etapas em condições de brigar pelo título em meu ano de estréia no principal campeonato da modalidade do País, disse Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/Mecar Carburadores/Prislux/Mundial Prime).
Depois do bom desempenho na sétima etapa em Lontras, onde ficou em terceiro lugar, Lucas Bornemann (WAP/Bana Pneus/Engepes/TBI Industries/Metabo/Cefec Pinhais), está confiante em mais um bom resultado no fim de semana. Evoluímos muito na segunda metade do campeonato. Como não aconteceu a etapa de Ascurra, em agosto, vamos em busca de mais um pódio nessa etapa de Joaçaba. Uma dobradinha da equipe seria o ideal, brincou Lucas Bornemann (Total Telas/Academia Oxy Place/CT Noguchis).
CLASSIFICAÇÃO – Com sete etapas realizadas, a classificação do Catarinense de Velocidade na Terra, na categoria Marcas A é a seguinte: 1º) Leopoldo Mees (SC), com 66 pontos; 2º) Christiano Bornemann (PR) e Walter Schmitz Neto (SC), 53; 3º) Sidnei de Borba (SC), 42; 4º) Lucas Bornemann (PR), 35; 5º) Alexandre Spezia (SC), 33; e 6º) Cláudio Rodrigues (SC), com 28 pontos.