esportes@cascavelnews.com.br

O fim de semana foi de conquistas para os irmãos paranaenses Christiano e Lucas Bornemann, em Cordeirópolis (SP), durante a quarta etapa do Brasileiro e Paulista de Velocidade na Terra. Christiano Bornemann (WD-40/Mundial Prime/Embretech/Prislux) sagrou-se tricampeão do Brasileiro de Velocidade na Terra, na categoria Turismo 1600 e seu irmão caçula, Lucas Bornemann (Wap/Engepes/Total Telas/Metabo/TBI Industries) ampliou sua vantagem na liderança
do Paulista de Velocidade na Terra, da categoria Turismo 1600.
Com uma etapa de antecipação, o curitibano Chris Bornemann (WD-40/NSO Borrachas/Cefec) conquistou o seu terceiro título no Brasileiro, depois de um segundo lugar e uma vitória, nas duas baterias disputadas, não podendo mais ser alcançado pelo segundo colocado. Esta foi a segunda conquista do paranaense na temporada 2010, que já levou o bicampeonato da Copa Brasil de Velocidade na Terra, em agosto, no Mato Grosso do Sul. Agora Chris Bornemann volta sua atenção para o Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra, onde atualmente é o segundo colocado
na categoria Marcas “A”. “Com a ajuda de São Pedro, que mandou chuva e adiou a etapa do Paranaense, consegui conquistar mais um título nacional e por antecipação. Pena não haver a integração entre as Federações Estaduais e a CBA, para que as datas das disputas não atrapalhem os pilotos, principais interessados em participar de todos esses eventos. Agora eu e toda minha equipe vamos nos empenhar na disputa das três últimas etapas do Paranaense”, disse Chris Bornemann.

PAULISTA – Das quatro rodadas duplas realizadas na temporada 2010, do Campeonato Paulista de Velocidade na Terra, Lucas Bornemann (Cefec Pinhais/Bana Pneus) venceu seis baterias, ficou uma em segundo lugar e quebrou em outra, e faltando apenas dois pontos para a conquista do título da categoria Turismo 1600. É uma performance surpreendente do paranaense logo em sua primeira participação no Paulista de Terra.
“Faltou pouco para eu conquistar meu primeiro título do Paulista de Terra
por antecipação. Venci a primeira corrida no sábado, liderei boa parte da segunda corrida no domingo, mas meu carro passou a ter problemas com a injeção de combustível, me fazendo abandonar a prova a poucas voltas do fim. Então, vamos para a última etapa do Campeonato, no mês que vem, em busca de mais duas vitórias e o título da categoria Turismo 1600”, concluiu Lucas Bornemann (Metabo/Academia Oxy Place/CT Noguchi’s).