Os irmãos curitibanos Ruslan Carta Filho e Andrei Carta (Hiper-Rad/Audio Art/Hiper-Essence/Flexitron/Hipervisão) participam sábado e domingo da 8ª e última etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2015, na categoria Marcas A. A bordo do Gol nº 69 injetado, os atuais campeões paranaenses tem auxílio técnico da Stumpf Preparações, de Cascavel e vão em busca da vitória no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR), visando o vice-campeonato da categoria Marcas A.
Nos treinos classificatórios da sétima etapa, os Irmãos Carta marcaram o tempo de 1m41s405, ficando com a pole position da Marcas A e da Geral. Ruslan Carta Filho largou na primeira corrida, mantendo a posição até a quinta volta, quando no início da sexta volta levou um toque na traseira de seu carro, caindo para a oitava posição. Ruslan Filho teve que se recuperar na corrida, mas com calma e determinação recebeu a bandeirada final em quarto lugar da sua categoria. Após 15 voltas de prova, vitória de Rafael Bastos (A) com tempo de 33m24s645, seguido de Richard Heidrich (B), a 1s078, Thiago Oliveira (A), a 13s764, Valmor Emílio (A), a 15s796, Elberto Alves (S), a 16s209, Toninho Espolador (S), a 16s750, e, Ruslan Carta Filho (A), a 17s584.
Andrei Carta (Hiper-Rad/Audio Art/Hiper-Essence/Flexitron/Hipervisão) largou na segunda prova da Marcas A, do sétimo lugar e com problemas no carro, foi administrando a posição até a sexta volta, quando teve que abandonar a corrida na entrada da Curva do Pinheirinho e estava na nona posição. Depois de 17 voltas, vitória de Thiago Oliveira (A), com tempo de 35m26s562, com Richard Heidrich (B) em segundo lugar, a 0s610, Rafael Bastos (A) em terceiro, a 5s698, Michel Giusti (A) em quarto, a 21s405, e, Jair Bana (S) em quinto, a 21s992.
Vamos para a última etapa da temporada 2015, querendo fazer duas boas provas e pontuar o máximo possível, para tentar ficar com o vice-campeonato do Metropolitano da categoria Marcas A. Nosso carro está bem acertado, mas nas duas últimas corridas nos faltou um pouco de sorte, com acidentes e quebras, disse Andrei Carta. Sem a pressão de ter que vencer para buscar o título, vamos nos concentrar em pontuar o máximo possível nas duas provas. Temos feito boas corridas, mas o campeonato está muito disputado, com vários pilotos em condições de vencer. Mais uma vez vamos buscar o melhor acerto do carro nos treinos livres, tentar fazer um bom treino classificatório para largar na frente e buscar duas vitórias para se despedir da temporada 2015 no lugar mais alto do pódio, concluiu Ruslan Filho (Hiper-Rad/Audio Art/Hiper-Essence/Flexitron/Hipervisão).
CLASSIFICAÇÃO – Com sete etapas realizadas e quatorze corridas disputadas, a classificação do Metropolitano de Velocidade no Asfalto 2015, na categoria Marcas A é a seguinte: 1º) Davi Dal Pizzol (SC), com 237 pontos; 2º) Rafael Bastos (SC), 175; 3º) Ruslan Carta Filho/Andrei Carta (PR), 154; 4º) Valmor Emílio (PR), 115; 5º) Alexandre Frankenberger (SC), 92; e 6º) Beto Cazuni (PR), com 84 pontos.