esportes@cascavelnews.com.br

Depois de conquistar os títulos do Paranaense e do Metropolitano na categoria Turismo 1.6, os irmãos curitibanos Ruslan Carta Filho e Andrei Carta (Stetsom/Hipervisão/Audioart/Orbe do Brasil/Baterias Impact) buscam o título da Marcas “B”, na oitava etapa do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos, que será realizada no Autódromo Internacional de Curitiba, amanhã e domingo. Liderando a classificação da Turismo 1.6, com 233 pontos e da Marcas “B”, com 219 pontos, Ruslan Filho e Andrei visam repetir o bom desempenho das últimas etapas, indo em busca da vitória nas provas das duas categorias e conquistar o terceiro título da temporada 2013.
Nas provas da sétima etapa, Ruslan Carta Filho e Andrei Carta tiveram problemas na primeira corrida da categoria Marcas “B”, com a quebra do motor do carro, quando lideravam a prova, nas voltas finais. Mas na segunda corrida, com o Gol n.º 169 rendendo bem, recuperaram posições e venceram a prova, assumindo a liderança e abrindo quatro pontos de vantagem. Mesmo com o título já garantido na categoria Turismo 1.6 “A”, com o Gol n.º 69, os irmãos Carta obtiveram uma vitória e um terceiro lugar, e vão correr neste fim de semana só para cumprir tabela, pois não podem mais ser alcançados na classificação do campeonato.
“Nossos carros já estão prontos para a etapa deste fim de semana e vamos entrar na pista com o mesmo empenho das etapas anteriores, em busca das vitórias. Mas o objetivo principal é a conquista do título da Marcas “B”, o qual perseguimos há duas temporadas e desta vez estamos bem perto, querendo presentear a equipe com mais este título”, disse Andrei Carta. “Nossa vantagem é de apenas quatro pontos para o Eduardo Scheer, mas poderia ser maior se nosso motor não tivesse quebrado. Vamos trabalhar forte para obter duas vitórias na Marcas “B” e chegar a tão sonhada conquista. Essa disputa é uma das mais longas do campeonato, com a liderança se alternando a cada etapa realizada, porém, queremos mais este títulos para encerrar a temporada 2013 com “chave de ouro” e dedicá-los aos nossos patrocinadores, que tanto nos apoiaram e incentivaram”, concluiu Ruslan Carta Filho (Stetsom/Hipervisão/Audioart/Baterias Impact/Orbe do Brasil).
CLASSIFICAÇÃO – Com sete etapas realizadas e quatorze corridas disputadas, a classificação do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos 2013, na categoria Turismo 1.6 “A” é a seguinte: 1º) Ruslan Carta Filho/Andrei Carta (PR), com 233 pontos; 2º) Beto Baú/Billy Gabardo (PR), 174; 3º) Jeferson Averbuck (PR), 142; 4º) Carlos Vaz/Marcelo Cordeiro (PR), 139; 5º) Rodrigo Tassi/Luiz Ferreira (PR), 115; e 6º) Rodrigo Kostin (PR), 98. E na Marcas “B”: 1º) Ruslan Carta Filho/Andrei Carta (PR), 219; 2º) Eduardo Scheer (SC), 215; 3º) Yukio Duzanowski (SC), 167; 4º) Elberto Alves/Rafael Bastos (PR), 97; 5º) Thiago de Oliveira (PR), 78; e 6º) Jones Salvaro/Rodrigo Rinhel (PR), com 52 pontos.