Os irmãos curitibanos Ruslan Carta Filho e Andrei Carta (Audio Art/Flexitron/Hipervisão) participam amanhã e domingo da segunda etapa do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2015, em duas categorias. Na Marcas A, com o Gol injetado nº 69 e na Turismo 1.6 A, com o Gol carburado nº 69. A etapa será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR), com organização e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).
Nos treinos classificatórios da primeira etapa, com o Gol nº 69 injetado, da categoria Marcas A, marcaram o tempo de 1m41s684, ficando em terceiro lugar em sua categoria e na Geral. Na Turismo 1.6 A (carburado), Ruslan Carta Filho e Andrei Carta (Hipervisão/Flexitron/Audio Art) marcaram o tempo de 1m43s027, ficando com a pole position na Geral. Andrei Carta largou na primeira corrida da Turismo 1.6 A, com pista molhada manteve a liderança três voltas, perdeu a posição mas recuperou-a na nona volta e perdeu novamente na 12ª passagem. Concluiu a prova em segundo lugar na sua categoria. Na Marcas A largou Ruslan Carta Filho, que numa boa arrancada manteve a posição, mas levou um toque no fim da reta, conseguindo completar apenas uma volta e abandonou a prova com falta de rendimento no carro.
Ruslan Carta Filho largou na segunda prova da Turismo 1.6 A, onde liderou a 3ª e 4ª voltas na Geral, mas com a pista escorregadia, administrou a liderança em sua categoria e recebeu a bandeirada final em primeiro lugar. Andrei Carta (Hipervisão/Audio Art) largou na segunda prova da Marcas A e fez boa corrida de recuperação, largando da 17ª posição, concluindo a primeira volta em nono lugar na Geral. Chegou a estar quarto em sua categoria, mas também teve problemas e abandonou a corrida na sétima volta, quando tinha tudo para terminar a corrida entre os três primeiros. Mesmo assim, concluiu a prova em oitavo lugar em sua categoria.
CLASSIFICAÇÃO – Turismo 1.6 A: 1º) Ruslan Carta Filho/Andrei Carta (PR), com 39 pontos; 2º) Rafael Mellegari/João Arruda (PR), 31; 3º) Rafael Lupatini/Alexandre Frankemberger (SC/PR), 30; 4º) Rodrigo Kostin/Beto Baú (PR), 23; 5º) Aloysio Ludwig (PR) e Marcelo Cordeiro/Carlos Vaz (PR),19. MARCAS A – 1º) Davi Dal Pizzol (SC), 34; 2º) Valmor Emílio (PR) e Jorge Martelli (SC), 30; 3º) Beto Cazuni (PR), 26; 4º) Alexandre Frankemberger/Eduardo Pavelski (SC/PR), 18; 5º) James Ramos/Rafael Bastos (SC), 17; 6º) André Pardo/Diego Pardo (PR), 13; e 7º) Ruslan Carta Filho/Andrei Carta (PR) e Edson Gomes/Luiz Filgueiras (PR), com 5 pontos cada um.