Os irmãos curitibanos Ruslan Carta Filho e Andrei Carta (Audio Art/Flexitron/Hipervisão) participam sábado e domingo da 3ª etapa do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2015. A partir desta etapa, somente na categoria Marcas A, com o Gol injetado nº 69, onde vão em busca de mais uma vitória nesta temporada. A etapa será disputada no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina (PR), com organização e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), válida também pela primeira etapa do Paranaense de Velocidade no Asfalto 2015.
Nos treinos classificatórios da segunda etapa, com o Gol nº 69 injetado, da categoria Marcas A, marcaram o tempo de 1m40s493, ficando em a pole position na Geral. Na Turismo 1.6 A (carburado), Ruslan Carta Filho e Andrei Carta (Hipervisão/Audio Art/Flexitron) marcaram o tempo de 1m43s003, ficando em segundo lugar na Geral. Andrei Carta largou na primeira corrida da Turismo 1.6 A, com pista seca e manteve a vice-liderança do início ao fim da prova, até pressionou o líder após a largada, mas concluiu a prova em segundo lugar na sua categoria. Na Marcas A largou Ruslan Carta Filho, da pole position, com pista molhada e o carro preparado para pista seca. Teve problemas de freio e foi perdendo posições, mesmo assim conseguiu receber a bandeirada final em sexto lugar na Geral.
Ruslan Carta Filho largou na segunda prova da Turismo 1.6 A, onde ficou em segundo lugar na primeira volta e depois foi superado por Frankemberger, com pouco rendimento do seu carro. Mesmo assim, conseguiu segurar a terceira posição até o fim da corrida. Andrei Carta (Hipervisão/Audio Art/Flexitron) largou na segunda prova da Marcas A em sexto lugar e fez boa corrida de recuperação. Assumiu a liderança na quinta volta e abriu boa vantagem para o segundo colocado, conquistando a primeira vitória do ano na Marcas A. A partir desta etapa vamos correr somente na Marcas A, que é mais disputada e temos mais concorrentes que na Turismo A. Como este é um ano difícil optamos em correr em apenas uma categoria, disse Ruslan Carta Filho. Eu e meu irmão costumamos correr bem em Londrina e vamos em busca de dois pódios na terceira etapa, visando melhorar nossa posição na classificação do campeonato 2015, concluiu Andrei Carta.
CLASSIFICAÇÃO – Marcas A: 1º) Davi Dal Pizzol (SC), 64 pontos; 2º) Beto Cazuni (PR), 47; 3º) Valmor Emílio (PR), 41; 4º) Rafael Bastos/James Ramos (SC), 40; 5º) Jorge Martelli (SC) e Alexandre Frankemberger/Eduardo Pavelski (SC/PR), 36; e 6º) Ruslan Carta Filho/Andrei Carta (PR), 33. Turismo 1.6 A: 1º) Ruslan Carta Filho/Andrei Carta (PR), 69; 2º) Rodrigo Kostin/Beto Baú (PR), 67; 3º) Rafael Lupatini/Alexandre Frankemberger (PR/SC), 60; 4.º) Carlos Vaz/Marcelo Cordeiro (PR), 42; e 5º) Rodrigo Mellegari/João Arruda (SC), 34.