Os irmãos curitibanos Ruslan Carta Filho e Andrei Carta (Soft Automotiva/Stetsom/Hipervisão/AudioArt) voltam à pista no fim de semana para a disputa da 5ª etapa do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos de Curitiba, em duas categorias. Na Marcas A, correm com o Gol nº 69 (injetado) e na Turismo 1.6 A, com outro Gol também nº 69 (carburado). A etapa será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR), onde os Irmãos Carta querem brigar pela vitória nas duas categorias.
Nos treinos classificatórios da quarta etapa, com o Gol nº 69 da categoria Marcas A, marcaram o tempo de 1m40s639, ficando em 5º lugar na Geral. Na Turismo 1.6 A (carburado), Ruslan Carta Filho e Andrei Carta (Stetsom/Soft Automotiva/Hipervisão/AudioArt) marcaram o tempo de 1m41s344, ficando com a pole position. Andrei Carta largou na primeira corrida da Turismo 1.6 A, perdeu a liderança na largada, ma se recuperou na quinta volta, para não mais perdê-la. Na Marcas A largou Ruslan Carta Filho, ganhou três posições durante a prova, depois de muita disputa com Valmor Emílio, Marcel Rodrigues e Davi Dal Pizzol no pelotão da frente, recebendo a bandeirada final em segundo lugar na Geral.
Ruslan Carta Filho largou na segunda prova da Turismo 1.6 A, onde manteve a liderança no início da prova, mas foi superado por Billy Gabardo, depois que teve problemas com o câmbio do seu carro e perdeu várias posições. Recebeu a bandeirada final em 9º lugar sua categoria. Andrei Carta (Stetsom/Soft Automotiva/Hipervisão/AudioArt) largou na segunda prova da Marcas A e fez boa corrida, brigando de igual com os principais pilotos da categoria, Valmor Emílio, Eduardo Berlanda e Jorge Martelli. Andou sempre entre os quatro primeiros e cruzou a linha de chegada em quarto lugar na Geral. Estamos fazendo um campeonato bem regular, nas duas categorias e queremos continuar assim, indo ao pódio em todas as provas, disse Andrei Carta. Tivemos bons resultados na etapa passada, mas neste fim de semana, queremos voltar a brigar pela vitória na Marcas A e na Turismo A, para continuar na luta pelos títulos, concluiu Ruslan Carta Filho (Soft Automotiva/Stetsom/Hipervisão/AudioArt).
CLASSIFICAÇÃO – Com quatro etapas realizadas e oito provas disputadas, a classificação do Metropolitano de Marcas e Pilotos 2013, na categoria Turismo 1.6 A é a seguinte: 1º) Billy Gabardo/Felipe Lobo (PR/SC), 134; 2º) Ruslan Carta Filho/Andrei Carta (PR), 113; 3º) Carlos Vaz/Marcelo Cordeiro (PR), 85; 4°) Richard Heidrich (SC), 74; e 5°) Stive Tokarski (PR), 61. E na Marcas A: 1º) Gustavo Magnabosco (SC), 111 pontos; 2º) Valmor Emílio Weiss (PR), 96; 3º) Davi Dal Pizzol (SC), 87; 4°) Andrei Carta/Ruslan Carta Filho (PR), 84; e 5°) Eduardo Berlanda (SC), com 82 pontos.