esportes@cascavelnews.com.br

Os irmãos curitibanos Ruslan Carta Filho e Andrei Carta (Soft Alarmes Automotivos/Xenon Bonbo/Vega do Brasil) não foram bem na primeira etapa da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos, na prova denominada GP Sascar, categoria Marcas B, realizada sábado e domingo, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR). Na primeira corrida abandonaram por quebra e na segunda, Andrei Carta conquistou o terceiro lugar.
Os problemas da equipe Soft Racing começaram durante os treinos classificatórios, realizado no sábado, onde o carro não rendia o suficiente e Ruslan Carta Filho deu apenas cinco voltas, marcando o tempo de 1m55s726. No intervalo para a primeira corrida, preparador e mecânicos desmontaram o carro todo e mudaram os acertos. Mesmo assim, as mudanças não surtiram efeito e Ruslan Filho abandonou a prova com apenas quatro voltas, por quebra.
De sábado para domingo, carro desmontado novamente e nova configuração na preparação, visando à segunda corrida. Andrei Carta teve problemas com a visibilidade, devido à forte chuva que caiu na largada, mas conseguiu impor um bom ritmo de pilotagem, concluindo a prova na terceira posição em sua categoria. “Fizemos mudanças no carro para a temporada 2010 que não surtiram o efeito desejado. No sábado, tivemos que começar do zero novamente. São coisas de corridas, para a segunda etapa, estaremos com melhor desempenho”, declarou Ruslan Carta (Soft Alarmes Automotivos/Xenon Bonbo/Vega do Brasil), chefe de equipe.

CLASSIFICAÇÃO – Com uma etapa realizada e duas corridas disputadas, a classificação da categoria Marcas “B”, da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos 2010 é a seguinte: 1º) Lisboa Jr/Lorenzo Finardi (PR), 42; 2º) Davi Dal Pizzol (SC), 28; 3º) Rodrigo Bonora/Lúcio Seidel (PR), 27; 4º) Billy Gabardo (PR), 15; 5º) Ruslan Carta Filho/Andrei Carta (PR), 13; e 6º) Geovane Ciesieski/César Sita (PR), com 6 pontos.
A segunda etapa da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos 2010 será realizada nos dias 21, 22 e 23 de abril no AIC.