A dupla formada pelos irmãos curitibanos Andrie Carta e Ruslan Carta Filho (Xenon Banbo/MXR – New Generation/Bateria Impact) concluíram a etapa do fim de semana passado, da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos, na categoria Marcas B, na quinta posição. Com o resultado, encerraram o campeonato em quinto lugar na classificação final.
A oitava etapa foi muito disputada, onde a equipe Xenon Banbo/MXR/Bateria Impact começou bem nos treinos classificatórios, realizado no sábado, marcando o quinto tempo da categoria, em 1m44s308. Na primeira corrida, após boa largada, Ruslan Carta Filho ganhou posições e passou a imprimir um bom ritmo de corrida. Mas, foi atrapalhado por um retardatário e perdeu a terceira posição ganha na pista, concluindo a prova em quarto lugar em sua categoria.
Na segunda corrida, disputada no domingo, Andrei Carta não teve a mesma sorte. Largou bem novamente, ganhando uma posição, mas na quarta volta o motor do seu carro não agüentou e o piloto teve que abandonar a prova. Eu tinha tudo para fazer uma grande corrida, mas o motor me deixou a pé. O importante é que este ano nós evoluímos bastante em relação à temporada passada, disse Andrei Carta. Encerramos a temporada dentro das nossas perspectivas, entre os cinco primeiros. Mas já começamos a trabalhar para 2011 e com o apoio de Marcos Antonio da Silveira, da MXR Módulos de Potência e de Marco Pagnan, da Bateria Impact, queremos melhorar ainda mais, concluiu Ruslan Carta Filho. Os patrocinadores dos irmãos Carta para 2011 são: Xenon Banbo, MXR New Generation e a Bateria Impact.
CLASSIFICAÇÃO – Com oito etapas realizadas e dezesseis corridas disputadas, a classificação da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos, na categoria Marcas B, já com os cinco descartes regulamentares é a seguinte: 1º) Lisboa Jr/Lorenzo Finardi (PR), com 272 pontos; 2º) Leonardo Fortunato (PR), 233,5; 3º) Davi Dal Pizzol (SC), 204,5; 4º) Geovane Ciesielski (PR), 187,5; 5º) Andrei Carta/Ruslan Carta Filho (PR), 147; e 6º) Rodrigo Bonora/Lúcio Seidel (PR), com 140,5 pontos.